PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Crime Manchete

PM de folga mata jovem dentro de delegacia em Camocim (CE)

pm-de-folga-mata-jovem-dentro-de-delegacia-em-camocim

Um policial militar identificado como George Tarick de Vasconcelos Ferreira, de 33 anos matou o jovem de 19 anos Mateus Silva Cruz, dentro da Delegacia da Polícia Civil de Camocim, no litoral do Ceará, na madrugada deste domingo (06). O agente foi preso em flagrante e a Polícia Civil o indiciou por homicídio qualificado. Ele também teve a arma apreendida.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, o policial estava de folga no momento do crime e se desentendeu com a vítima em um estabelecimento comercial. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) foi acionada para atender a ocorrência e conduziu os dois à delegacia.

No local, enquanto aguardavam os procedimentos policiais, o militar atirou contra o jovem, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Em depoimento à Polícia Civil, o policial militar George Tarick de Vasconcelos Ferreira disse que matou o jovem “em um momento de fúria, levado por violenta emoção”, após ele ter passado por Mateus Silva Cruz  duas vezes para ir ao banheiro, quando a vítima teria “lhe encarado e o desafiado”.

Familiares de Mateus Silva Cruz relatam que a discussão entre ele e o policial começou em uma festa realizada na Praia de Camocim. Eles contam que o rapaz estav algemado e sem chances de defesa quando foi atingido pelos tiros.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará não confirmou se a vítima estava algemada no momento em que foi assassinada.

Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra o desespero de parentes do jovem durante a retirada do corpo pela Perícia Forense.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) disse que determinou a instauração de processo disciplinar para apuração do caso na seara administrativa, estando, atualmente, em trâmite.

Related posts

Defensor de Moro no Antagonista, Mainardi diz que ‘fim do PSDB é uma ótima notícia’

Rafael Bruza

Homem de 65 anos recebe soro anti-covid, feito com plasma de cavalos

Rafaele Oliveira

‘Vacina mata’, ‘Lula ladrão’: Restaurantes do iFood têm nomes trocados por mensagens pró-Bolsonaro

Rafael Bruza

Leave a Comment