PORTAL DEMOCRACIA
Esporte Manchete

Philippe Coutinho acerta com Aston Villa

Philippe Coutinho estava sendo sondado por alguns time e torcedores já sonhavam, afinal, que time brasileiro não gostaria de ter um jogador do nível de Coutinho ao seu dispor? Era o que torcedores do Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo pensavam, ainda mais depois que jornais europeus afirmaram que o jogador tinha desejo de voltar para o Brasil. Infelizmente, na tarde dessa sexta-feira (7), a esperança de ver esse jogador jogando pelo seu clube do seu coração acabou. O meia-campista fechou com o Aston Villa, da Inglaterra.

Mesmo acertando sua ida ao clube inglês, ele não vai em definitivo. Como ainda tem contrato com o Barcelona, só foi emprestado até o final da temporada. O problema dele com o clube catalão é que tem um salário caro, e com os problemas financeiros do time, eles estão tendo problema para pagar o alto salário do jogador.

Philippe Coutinho barcelona aston villa
Coutinho vai emprestado ao Barcelona (Imagem: Reuters/Albert Gea)

Essa mudança é uma mudança positiva para os dois: para o Barcelona, significa um alívio na situação monetária e, para Coutinho, é uma oportunidade de mostrar um futebol mais “solto”, pensando em uma possível convocação para a Copa do Mundo de 2022, que acontece no fim do ano no Catar.

Steven Gerrard, técnico do Aston Villa, que teria solicitado o meio-campista. Ex-jogador do Liverpool, chegou a atuar durante algum tempo ao lado de Coutinho. Ontem, declarou sobre o jogador: “São 63 partidas pela Seleção Brasileira, um vencedor em série, jogou pelo Barcelona, foi incrível no Liverpool. Então eu consigo entender porque ele é especulado em muitos clubes, Posso entender porque tantos torcedores de todo o país estão falando dele. Eu não acho que você recebe o apelido de ‘mágico’ se você não for um jogador especial

Philippe Coutinho fica no clube inglês até o final da temporada (meio do ano) e a equipe tem a opção de compra. Se apresentar o futebol que apresentou no Liverpool, antes de ser comprado pelo Barcelona. Não existe motivo para não fechar negócio. Infelizmente, sofreu com lesões na equipe espanhola e nunca conseguiu apresentar um grande futebol, mas, quando emprestado ao Bayern de Munique, conquistou uma Champions League (19-20) e teve lapsos daquele ótimo futebol.

Related posts

Máscara não será obrigatória ao ar livre em São Paulo a partir de 11/12

João Baricatti

TV Senado bate recorde de audiência durante depoimento de Hang

João Baricatti

Médicos pelo Brasil: 21,5 mil vagas são abertas para o programa

João Baricatti

Leave a Comment