PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

PDT e PSOL debatem aliança em torno de Boulos para o governo de SP

pdt-e-psol-debatem-alianca-em-torno-de-boulos-para-o-governo-de-sp

Segundo a coluna Painel da Folha de SP, algumas das principais lideranças do PSOL e do PDT consideram muito avançadas as negociações entre as siglas em torno da candidatura de Guilherme Boulos para o governo de São Paulo.

A ideia é que o PDT apoie a candidatura de Boulos ao cargo e, em troca, o PSOL faça campanha para o candidato pedetista ao Senado por SP, sem lançar candidatura própria para esta função.

Dentro do PDT, a provável decisão de que o PSOL apoie o ex-presidente Lula para a Presidência da República – enfrentando também o candidato pedetista, Ciro Gomes – não é vista como um obstáculo para a aliança, que teria aspecto mais regional.

“Boulos receberia o Ciro, fazendo a praxe de candidato a governador, e faria a campanha de quem quisesse, no caso, também a do Lula”, afirma Carlos Lupi, presidente do PDT.

Lupi afirma ainda que a união com o PSOL pode ser positiva porque Boulos pode ficar sem apoio do PT em São Paulo, caso o partido de fato lance o ex-prefeito e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, ao governo do Estado.

Boulos viveria, assim, uma situação de “amor de um lado só”, como descreveu Lupi à Folha.

Em São Paulo, o PSOL também negocia aliança com a Rede Sustentabilidade.

Sobre candidatos ao Senado que podem acabar com apoio do PSOL, a depender da continuidade das negociações, o PDT tem atualmente três opções: a ex-reitora da USP Suely Vilela, o ex-comandante da Rota e babalorixá Mario Filho e a vice-presidente do PDT-SP Maria Giovana.

Related posts

Bolsonaro decreta luto oficial de um dia por Olavo de Carvalho

Rafaele Oliveira

Rede pública do RJ cancela cirurgias não emergenciais

João Baricatti

Monark defende que Brasil tenha “Partido Nazista reconhecido pela lei”

Rafael Bruza

Leave a Comment