PORTAL DEMOCRACIA
Esporte Manchete

Paulo Sousa deve assumir o comando do Flamengo

paulo sousa flamengo

O Flamengo não vive bons momentos. Depois de basicamente ter aberto mão da disputa do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão, para focar na Copa Libertadores e, mesmo assim, perder na final para o Palmeiras, a imagem do clube carioca não ficou muito bacana. Renato Gaúcho chegou para substituir Rogério Ceni que até conseguiu apresentar uma campanha ok, mas nunca desenvolveu um bom futebol e foi demitido. Renato seguiu o mesmo roteiro. Chegou longe, sempre empurrando, sempre no quase e saiu pelas portas de trás do clube. Os torcedores clamavam por Jorge Jesus, treinador que comandava a equipe rubro-negra na conquista da Libertadores de 2019, mas o escolhido foi outro português. Seu nome? Paulo Sousa.

Atualmente, Jorge Jesus está treinando o Benfica, time que disputa o campeonato português. O problema é que o clima no clube não o dos melhores. Recentemente, o time foi derrotado pelo Porto no último dia 23, aumentando ainda mais a crise interna. Os times voltam a se enfrentar nessa quinta-feira (30) e, se o Benfica for derrotado, essa deve ser a última partida do “Mister” pelo clube.

jorge jesus flamgeno
Jorge Jesus não deve voltar ao Flamengo nessa temporada (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Segundo o jornal Recordde Portugal, Jorge Jesus estaria “desolado e chateado” pelo time carioca ter fechado o acordo com outro técnico. Segundo o jornal, Jesus teria pedido aos dirigentes alguns dias, para poder acompanhar melhor o que aconteceria dentro do clube.

O Flamengo decidiu não esperar e fechou um acordo com Paulo Sousa, que estava treinando a seleção da Polônia. A saída do treinador está sendo extremamente polêmica por causa do período que o time vive.

Paulo Sousa e a seleção da Polônia

A Copa do Mundo é no ano que vem e, graças ao grande tamanho da Europa, as classificatórias europeias para o campeonato contam com uma repescagem. 12 times que não se classificaram disputam esse mini campeonato. A seleção polaca é uma delas, e Paulo Sousa deixa a seleção nesse momento delicado.

Por mais que o anuncio oficial ainda não tenha sido feito, o acordo está basicamente oficializado, só faltando o acordo com a federação de futebol polaca. Cezary Kulesza, presidente da federação, afirmou que soube da vontade de Paulo Sousa de deixar a seleção, mas não autorizou sua saída. Ele tweetou (em tradução livre): “Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente“.

Agora é esperar o Flamengo se acertar com a federação.

Related posts

Rússia deporta vice-embaixador dos EUA de Moscou

João Baricatti

Assassinato de Daniella Perez completa 29 anos; Gloria Perez desabafa

Rafaele Oliveira

Padre Fábio de Melo é atacado por bolsonaristas após post sobre intolerância religiosa

Rafael Bruza

Leave a Comment