O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) isolou a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) e parte da área ao redor, depois que um homem aparentemente armado com uma espingarda e segurando uma bolsa, apareceu do lado de fora do prédio. Segundo as autoridade, quem está dentro da sede, como funcionários, delegados e visitantes, devem permanecer abrigados no local. As informações são da CNN.
Homem aparentemente armado é visto do lado de fora da sede da ONU em Nova York e a polícia isola o local
De acordo com a Polícia, o caso ainda está em andamento e não oferece risco de ameaça ao público. Nas redes sociais, o departamento alertou para que as pessoas evitem a área, devido ao trânsito que foi instalado.
“Em relação aos relatos de um homem com uma arma de fogo na 42nd Street e 1st Avenue em Manhattan – o indivíduo está agora sob custódia e NÃO HÁ AMEAÇA para o público. Continue a evitar a área e espere atrasos”, diz a nota oficial.
In regard to reports of a man with a firearm at 42nd Street and 1st Avenue in Manhattan—the individual is now in custody and there is NO THREAT to the public.
Continue to avoid the area and expect delays. More information to follow when available. pic.twitter.com/LuliJdzIwJ
— NYPD NEWS (@NYPDnews) December 2, 2021
- Leia também: Juíza não vê ilegalidade na prisão e decreta preventiva de jovem que foi algemado em moto da PM
Em relato à CNN, policiais disseram que o homem foi visto resmungando para si mesmo e que por estar acompanhado do que parecia ser uma bolsa, o esquadrão anti-bombas foi acionado. Quem está dentro do prédio recebeu uma mensagem da Segurança da ONU, dizendo que o “Serviço de Segurança e Proteção da UNDSS deseja informar que há atividade policial em andamento na 1ª Avenida entre as ruas 42 e 43″. Assim, todos foram orientados a se abrigarem no local.
A Polícia de Nova York prometeu fornecer atualizações da ocorrência através das redes sociais. Segundo informações, uma reunião do Conselho de Segurança da ONU segue em andamento no momento da publicação desta matéria.