PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Pandemia Saúde

Ômicron: primeira morte é confirmada no Brasil

ômicron covid oms pfizer vacina

A primeira morte em decorrência da nova variante do Coronavírus, a Ômicron, foi registrada no Brasil. A morte aconteceu em Aparecida de Goiânia, cidade que fica na Região Metropolitana de Goiânia, capital do estado de Goiás.

A informação foi divulgada pela prefeitura de Aparecida de Goiânia na tarde dessa quinta-feira (6). Segundo a prefeitura, a vitima era um idoso de 68 anos anos portador obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele estava vacinado com as três doses da vacina contra Covid-19.

O Ministério da Saúde também confirmou que essa foi a primeira morte por causa da nova variante. Além disso, eles confirmaram que foram prontamente notificados pela Secretaria de Saúde do município.

casos ômicron brasil
Goiás era um dos estados com casos de Ômicron confirmados (Foto: Divulgação/Instituto Todos Pela Saúde)

Segundo informações da prefeitura, a vítima começou a apresentar sintomas no dia 20 de dezembro. Ele estava com tosse, dispneia e desconforto respiratório. Dois dias depois, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e foi internado. Quatro dias depois de ser internado, no dia 26 de dezembro, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal da cidade, mas morreu um dia depois de chegar, vítima de um choque séptico.

O idoso faleceu no dia 27 de dezembro e, no dia 28, a prefeitura solicitou uma amostra do RT-PCR do paciente para sequenciamento genético. O positivo para Ômicron foi dado nessa quinta-feira (6).

A prefeitura confirmou que o idoso tinha entrado em contato com um morador que a Secretaria Municipal de Saúde já havia confirmado como infectado pela Ômicron.

Segundo a prefeitura, o idoso estava vacinado com as três doses da vacina contra Covid-19. Vale lembrar que a vacina não te impede de pegar ou transmitir a doença, ela é uma proteção extra do corpo que reduz o risco de morte e do agravamento dos casos.

Related posts

Justiça extingue ação de Neymar contra a cantora Zélia Duncan

Rafael Bruza

INEP: Site cai após divulgação dos locais de prova; estudantes reclamam

João Baricatti

Thylane Blondeau, eleita a mais bonita do mundo, passa por cirurgia

Rafaele Oliveira

Leave a Comment