PORTAL DEMOCRACIA
Cultura Manchete Política

Não Olhe Para Cima: Diretor do filme critica Bolsonaro

não olhe para cima

“Não Olhe Para Cima” foi um dos filmes mais comentados no final do ano passado. Conseguindo unir humor com situações completamente absurdas, o filme conseguiu agradar muitas pessoas, tanto que começaram a surgir comparações entre personagens do filme e pessoas da vida real, principalmente no Brasil, visto a grande campanha de desinformação orquestrada pelo governo federal.

O problema é, ao que parece, os bolsonaristas não entenderam que o filme não estava rindo com eles, mas rindo deles.

No último domingo (16), Ciro Nogueira, atual ministro da Casa Civil, postou um artigo no jornal “O Globo” onde compara o cometa do filme ao Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo Ciro, o cometa que atinge a Terra no filme é, em comparação ao Brasil, o PT, que vai fazer um dano similar ao impacto de um cometa no Brasil.

Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT“, afirmou Ciro Nogueira no artigo.

O texto viralizou e o perfil do Twitter “All The Brazilian Politics“, que fala sobre política do Brasil em inglês, tweetou sobre o artigo. Pouco tempo depois, Adam McKay, diretor e roteirista de “Não Olhe Para Cima”, viu o tweet e decidiu dar uma “pontada” em Bolsonaro.

McKay disse (em tradução livre): “Só para deixar claro, Bolsonaro definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima. Sem dúvida alguma.“.

 

nao-olhe-para-o-virus-video-compara-filme-com-o-negacionismo-de-bolsonaro-na-pandemia
“Bolsonaro definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima”, afirma Adam McKay, diretor do filme/ Foto – Reprodução (Carolina Antunes/Presidência da República) / Divulgação

Para quem ainda não viu o filme, nele acompanhamos dois cientistas tentando alertar o mundo da iminência do impacto de um meteoro, só que ninguém presta atenção neles. Em certo momento do filme, o meteoro começa a ser visto da Terra, para fazer com que as pessoas não percebam o meteoro, a presidente dos Estados Unidos (Meryl Streep) começa a campanha “Não Olhe Para Cima”, para desincentivar as pessoas de perceberem que as coisas deram errado.

Então, McKay coloca Bolsonaro no mesmo lugar da personagem interpretada por Meryl Streep, o problema é que Bolsonaro é o presidente de verdade. Bolsonaro sabotou a ação dos estados durante a pandemia, questionou a eficácia das vacinas, desdenhou da Covid e faz tudo que está ao seu alcance para que seus apoiadores “não olhassem para cima”.

“Não Olhe Para Cima” está disponível na Netflix.

Related posts

Anitta, Adele e mais; Confira os lançamentos

João Baricatti

Talude desmorona e mata duas pessoas em Dores de Guanhães (MG)

Rafaele Oliveira

Câmeras mostram momento em que dique transborda em Nova Lima (MG)

Rafael Bruza

Leave a Comment