PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Mundo registra recorde de 2,4 milhões de casos de covid-19 em 24h

mundo-registra-recorde-de-2-milhoes-de-casos-de-covid-19-ems-24h

O planeta registrou um recorde de 2,4 milhões de novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. O índice é impulsionado principalmente pelos Estados Unidos, que pela primeira vez desde o início da pandemia registrou mais de 1 milhão de infectados em 24 horas. As informações são do “Our World in Data”, projeto ligado à Universidade de Oxford.

Os Estados Unidos enfrentam uma nova onda de covid-19 por conta da variante ômicron, que é altamente contagiosa. De acordo com dados do Centros de Controle e Prevenção de Doença (CDC), a variante já é responsável por 58,6% dos casos de covid-19 no país.

Especialistas avaliam que a ômicron é menos letal que outras variantes, apesar de ser tão ou mais transmissível. A Organização Mundial da Saúde alertou que a cepa pode causar sobrecarga nos sistemas de saúde dos países.

Além do recorde de novos casos em um dia, também foi a primeira vez que o mundo registrou mais de 2 milhões de casos – o anterior recorde, de 30 de dezembro de 2021, era de 1,95 milhão de casos contabilizados em 24h.

A despeito disto, o número de mortes por covid no planeta continua caindo. Com avanço da vacinação no planeta, a média de óbitos nos últimos 7 dias caiu abaixo de 6 mil pela primeira vez desde outubro de 2020.

O recorde de mortes em 24 horas no mundo continua sendo de 20 de janeiro de 2020, quando 18.062 pessoas faleceram no planeta por covid-19.

Related posts

Brasil cai duas posições no ranking da corrupção e fica em 96º na lista

Rafaele Oliveira

Bolsonaro faz reunião secreta com investigadores do Caso Adelio em busca de mandante

Rafael Bruza

Desmatamento na Amazônia é o maior desde 2006

João Baricatti

Leave a Comment