PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Pandemia

Mulher sem máscara é expulsa por passageira do metrô; vídeo

Mulher expulsa do metrô

Um vídeo está dando o que falar no Twitter. Uma discussão com um final muito feliz foi gravada. No vídeo vemos uma discussão entre duas passageiras: uma mulher sem máscara, que acha que está certa, a outra é uma trabalhadora da saúde, que está incomoda com a situação. No fim das contas, a que mulher sem máscara é expulsa do vagão pela outra passageira. Confira o vídeo:

O vídeo foi postado nas redes sociais no último domingo (9), mas acabou tomando força ao longo da semana. O vídeo foi gravado na Linha 1-Azul e, a mulher sem máscara, expulsa do vagão na estação Carandiru, na Zona Norte da São Paulo.

Ronaldo Camilo, que postou o vídeo em suas redes sociais, deu ao post a seguinte legenda: “Uma enfermeira pediu por gentileza para que ela colocasse a máscara novamente. Essa cidadã ofendeu a enfermeira”.

mulher sem máscara é expulsa do metrô
Mulher é expulsa do vagão por não usar máscara (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo o Metrô de São Paulo, nenhum funcionário foi acionado para mediar a situação, além de não receber o relato de nenhum passageiro sobre o ocorrido pelos canais de relacionamento com passageiros.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo disse, através de nota, que: “além de campanhas para o estímulo ao uso das máscaras, inseriu em seu aplicativo MetroConecta a opção de comunicar rapidamente sobre passageiros que não a utilizam, também capacitando seus colaboradores para orientá-los ou retirar o direito de viagem àqueles que insistirem no descumprimento”.

Assista o vídeo da mulher sem máscara sendo expulsa do metrô

O vídeo começa a ser gravado depois da discussão ter começado. Ao pedir para a mulher (que pode ser vista no canto esquerdo do vídeo) colocar a máscara, a enfermeira (de calça branca) é atacada. “Ridícula“, pode ser ouvido em certo momento.

Pouco tempo depois, a passageira de máscara responde: “Me chama de safada de novo para ver se você não sai daqui agora”. E, em resposta, a mulher sem máscara grita: “Tira, tira (do trem)”, em tom de ameaça. Ela se levante e chega mais perto da passageira sem máscara, que afirma que pagou e “desce quando quiser”, enquanto a enfermeira argumenta que ela precisa respeitar os outros passageiros.

Em uma ação rápida, digna de prêmio, a enfermeira pega uma bolsa da passageira sem máscara e joga fora do vagão, fazendo com que ela saia para buscar. Quando tenta voltar, é impedida e as portas se fecham. Poucos segundo depois, ela é ovacionada por todos.

Related posts

Queiroga aponta dedo para repórter da GloboNews: “Povo do mau agouro”

Rafaele Oliveira

Deltan Dallagnol: aumento de patrimônio e possível filiação ao Novo

João Baricatti

Defesa Civil confirma passagem de um tornado em Santa Catarina

Rafaele Oliveira

Leave a Comment