PORTAL DEMOCRACIA
Cultura

Morre o baterista de Elvis Presley, Ronnie Tutt

morre-baterista-de-elvis-presley-ronnie-tutt

Baterista da estrela do rock, Elvis Presley, em músicas como Johny Cash e Stevie Nicks, Ronnie Tutt morreu neste domingo (17) aos 83 anos, em sua casa, rodeado pela família.

A informação veio à tona através de um post da filha do baterista, Terie Tutt, no Facebook.

“É com profunda tristeza que eu e a minha família partilhamos a perda do nosso amado pai. O lendário baterista, Ronnie Tutt, “saiu do edifício”. Ele faleceu em casa rodeado de sua família”, afirmou a moça compartilhando um emoji de coração quebrado.

Ela não divulgou o motivo da morte.

A empresária responsável pelo espólio do “rei do rock”, a Elvis Presley Enterprises, emitiu nota sobre a morte a morte do músico.

“Todos nós da Elvis Presley Enterprises estamos profundamente tristes ao saber do falecimento de Ronnie Tutt. Além de ser um lendário baterista, era um bom amigo de muitos de nós em Graceland”, indicou a empresa no comunicado.

Ronnie Tutt e Elvis Presley: a relação

Em uma entrevista de 2016 a um fã-clube de Elvis Presley na Austrália, Tutt admitiu que “nunca foi realmente um grande fã” da estrela até que o conheceu em um teste para aquela turnê.

“Depois de conhecê-lo e entender o carisma que o homem tinha, você simplesmente ama o que ele faz”, disse ele. “Imediatamente tivemos um ótimo relacionamento. Visualmente, nossos olhos estavam constantemente observando um ao outro.”

Tutt se tornou baterista do astro do rock quando ele decidiu retomar apresentações ao vivo, em 1969. Nesta fase, Elvis juntou grandes músicos e formou a TCB Band com artistas como James Burton (guitarra), Jerry Scheff (contrabaixo), John Wilkinson, entre outros.

Após a morte de Elvis, o baterista acompanhou outras estrelas, como Billy Joel, Stevie Nicks e Roy Orbison.

Em 2011 viralizou no Youtube um vídeo em que Tutt faz um solo de bateria – arrancando gritos da platéia da época e mais de 400 mil visualizações do público digital, no século XXI.

Tutt chegou a torcar no Brasil em 2012 e 2013, nos show Elvis The Concert.

No espetáculo, Elvis aparecia em telões de alta definição e com a TCB Band completa, tocando ao vivo no palco.

Related posts

Morre Jaider Esbell, artista plástico indígena

João Baricatti

Rock In Rio 22: Coldplay toca no Palco Mundo no dia 10 de setembro

João Baricatti

Anitta, Adele e mais; Confira os lançamentos

João Baricatti

Leave a Comment