PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Moro nega debate com Ciro Gomes alegando que o pedetista tem “postura agressiva”

moro-nega-debate-com-ciro-gomes-alegando-que-o-pedetista-tem-postura-agressiva

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), negou participar de um debate com o também pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) alegando que o pedetista tem uma “postura ofensiva e agressiva”. O convite para debater propostas com Ciro foi feito pela apresentadora Mara Luquet, durante entrevista ao canal My News, nesta segunda-feira (20).

“Temos um programa no My News que chama-se Diálogos, não é debate, é Diálogos, onde várias pessoas apresentam suas propostas sobre determinados temas. Eu queria te convidar a fazer um Diálogos com Ciro Gomes. Você falando sobre suas propostas e ele as dele. Você topa?”, questionou a presentadora.

Na resposta, Moro foi evasivo.

“A questão é que a gente está construindo nosso projeto, a gente está apresentando. O Ciro primeiro tem que largar essa postura dele ofensiva, agressiva para dialogar”, afirmou o ex-juiz, sendo interrompido pela apresentadora.

“Não, não, no Diálogos eu que faço a mediação e não tem ofensa a ninguém”, afirmou ela.

Na sequência, Moro diz que se dispõe a “apresentar o projeto”, como tem feito. Entre outras questões, o ex-juiz diz que seu programa “robusto” propõe recuperar a credibilidade fiscal, retomar o crescimento e “resgatar a nossa imagem internacional”, através da proteção ao Meio Ambiente.

“Então não me abstenho de detalhar e discutir, embora vamos colocar que é um programa em construção, tá? Estamos ainda há 10 meses das eleições. Dialogar, pressupõe que não haja ofensas e agressões. Eu tenho colocado desde o início, Mara, nossa proposta aqui é de diálogo e apresentação ao eleitor para convencer que nosso projeto é bom tecnicamente. Dialogar com o mundo político para trazer os apoios para esse projeto e dialogar com o eleitor para aprimorar”, afirmou.

O ex-juiz conclui dizendo que Ciro o ofende “toda hora” e que um debate com o pedetista não agregaria nada.

“Agora, se for para entrar em um debate, um diálogo, com alguém que começa ofendendo como ele tem feito toda hora, aí não é debate, não agrega nada”, disse Moro.

Veja a cena (o vídeo está marcado para começar no momento em que a apresentadora do My News convida Moro para o programa DIálogos):

Ciro desafiou Moro para debates

Há pelo menos um mês, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes “desafia” o ex-juiz Sergio Moro a debater suas propostas perante o público.

“Atenção Sergio Moro, eu preciso debater com você aqui e agora ou a hora que você quiser, aonde você quiser, inclusive lá no Paraná, porque eu vou tirar a sua máscara”, afirmou Ciro em entrevista à Rádio Bandeirantes em novembro.

Na semana passada, Ciro refez o desafio em publicação no Twitter.

“Moro, eu não tenho dúvida. Tenho certeza de que eles não aceitarão debater com ninguém. Nem mesmo com um despreparado, como você. Mas você não gostaria de demonstrar sua ‘coragem’ e ‘preparo’ debatendo, agora, comigo?”, questionou. Por que você tem fugido aos desafios que tenho lhe feito reiteradamente? Escolha o dia, a hora, o formato e o temas que quiser. Aceitarei de pronto. Eu que sei que você não aceitará porque é covarde, dissimulado e despreparado”.

Related posts

Lula: “Não terei nenhum problema se tiver que fazer chapa com Alckmin”

Rafael Bruza

Whindersson deve lutar com Logan Paul em breve

João Baricatti

Bolsonaro posta foto e diz que aguarda a chegada do médico ao Brasil

Rafaele Oliveira

Leave a Comment