PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Moro é chamado de ‘juiz ladrão’ em ato no Recife

moro-e-chamado-de-juiz-ladrao-em-ato-no-recife

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) foi alvo de uma manifestação no Teatro RioMar, em Recife (PE), onde lançou seu livro “Contra o Sistema da Corrupção” na noite deste domingo (05).

Os manifestantes criticaram a atuação de Moro no Judiciário gritando “juiz ladrão também é corrupção”. Também levantaram uma faixa escrita “Moro suspeito, prendeu Lula sem provas”.

O ex-juiz não conversou com jornalistas e não encontrou pessoalmente o protesto. No teatro, Moro afirmou que “esse livro são os fatos, isso aconteceu, tudo aqui aconteceu”. A obra do ex-ministro procura narrar seu ponto de vista sobre os fatos envolvendo a Operação Lava Jato.

“Desde que deixei a carreira de juiz, ainda no decorrer da Lava Jato, tenho sido cobrado a escrever uma autobiografia. Após ter pedido exoneração do cargo de ministro, a demanda cresceu, inclusive para que abordasse minha passagem pelo Poder Executivo. Este livro é, em parte, uma tentativa de atender a essas solicitações”, diz mensagem promocional do livro.

De visita na capital pernambucana, Moro também se reuniu com apoiadores e lideranças políticas do Estado na casa do presidente estadual do Podemos, Ricardo Teobaldo, onde posou para fotos com simpatizantes vestindo um chapéu de couro.

Ele já lançou seu livro em Curitiba (PR). Também deve passar por São Paulo no dia 7 e no Rio de Janeiro no dia 12.

“Obrigado, Recife! Foi muito bom estar com vocês e poder conversar sobre o meu livro “Contra o Sistema da Corrupção’. Até breve!

Related posts

Fome: Moradores procuram comida em caminhão de lixo no Ceará

Rafael Bruza

Bloomberg diz que Lula recebe “calorosa” boas-vindas da Europa, “ao contrário de Bolsonaro”

Rafael Bruza

Bolsonaro fala sobre Moro em depoimento à PF

João Baricatti

Leave a Comment