PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política Saúde

Moraes autoriza saída de Roberto Jefferson da prisão para realizar exames

roberto jefferson

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a saída temporária de Roberto Jefferson do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu (RJ), onde o ex-deputado está preso desde agosto de 2021, por integrar uma milícia digital que desferiu ataques à instituições democráticas.

A autorização aconteceu nesta terça-feira (18), para que Jefferson realize exames médicos no Hospital Samaritano em Botafogo (RJ). A defesa do ex-deputado fez a solicitação para a saída, alegando que ele está com a saúde debilitada, apresentando febre e dificuldade para respirar.

“O preso deverá ser acompanhado por escolta e retornar ao estabelecimento prisional após a realização dos exames apontados como necessários, sendo permitido seu contato somente com a equipe médica e de enfermagem”, determinou Moraes.

Moraes autoriza que Roberto Jefferson saia temporariamente da prisão, para realizar exames médicos

Segundo a defesa, Roberto Jefferson “apresenta constantes crises de colangite de repetição com várias internações no Rio de Janeiro e em Brasília, devido a choque séptico com risco iminente de morte, se não for socorrido em tempo hábil e em hospital que tenha unidade de cuidados intensivos com equipamentos e antibioticoterapia de última geração e o tratamento da patologia em questão e colangite aguda.”

Moraes chegou a questionar ao diretor do presídio se esse apresentava condições para a realização dos exames médicos em Jefferson, mas conforme a defesa, não existe essa possibilidade. Dessa forma, o ministro do STF liberou a soltura temporária, solicitando um “laudo médico pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, apontando a capacidade ou não do hospital penitenciário tratar o interno.”

A esposa de Jefferson, Ana Lúcia Jefferson, chegou a gravar um vídeo pedindo que o marido fosse transferido imediatamente a um hospital. Na gravação compartilhada na última segunda-feira (17), ela diz que o ex-deputado tem comorbidades e corria risco de morte.

Related posts

Supermercados europeus anunciam boicote contra carne brasileira

João Baricatti

Ômicron: 230 brasileiros estão presos na África do Sul por causa da variante

João Baricatti

Alckmin é contradição a tudo que o PT fez, diz o ex-presidente da sigla, Rui Falcão

Rafael Bruza

Leave a Comment