PORTAL DEMOCRACIA
Cultura Internacional Manchete

Monica Vitti, atriz e “musa” de Michelangelo Antonioni, morre aos 90 anos

monica vitti

Morreu nesta quarta-feira (02), a atriz italiana Monica Vitti, aos 90 anos de idade. Vitti sofria de Mal de Alzheimer há cerca de duas décadas, conforme informações da imprensa italiana. No entanto, detalhes sobre a causa da morte ainda não foram divulgadas.

A informação do falecimento foi confirmada pelo político e jornalista italiano, Walter Veltroni, através das redes sociais. “Roberto Russo, seu parceiro nos últimos anos, me pede para comunicar que Monica Vitti se foi. Faço-o com muita dor, carinho, arrependimento”, escreveu.

O Ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschin, também lamentou a perda. “Adeus, Monica Vitti, adeus à rainha do cinema italiano. Hoje é um dia verdadeiramente triste, morre uma grande artista e uma grande italiana”, declarou.

Monica Vitti era conhecida por ser “musa” do diretor Michelangelo Antonioni

A atriz italiana, além de bela, era muito talentosa. Atuou em mais de 50 filmes, da comédia ao drama, ficando internacionalmente conhecida por seus trabalhos nas obras do diretor Michelangelo Antonioni, como A Aventura (1960), A Noite (1961), O Eclipse (1962) e O Deserto Vermelho (1964). Há rumores de que a “musa” do cineasta também chegou a ser sua namorada.

Monica Vitti também era chamada de “rainha da comédia”, principalmente por suas atuações ao lado do ator Alberto Sordi. Em sua carreira, Vitti recebeu sete troféus no Globo de Ouro Italiano, venceu cinco prêmios de Melhor Atriz no David Di Donatello Awards – considerado o Oscar italiano -, foi indicada ao BAFTA por A Aventura e ainda ganhou um Globo de Ouro um Leão de Ouro, em 1995.

Related posts

TSE divulga as perguntas das Forças Armadas sobre o processo eleitoral

João Baricatti

Congolês é espancado até a morte após cobrar pagamento em quiosque no RJ

Rafael Bruza

Ômicron: primeira morte é confirmada no Brasil

João Baricatti

Leave a Comment