PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Saúde

Miranda McKeon, de ‘Anne With an E’, faz mastectomia aos 19 anos

miranda mckeon

Famosa após sua interpretar Josie Pye na aclamada série Anne With an E, disponível na Netflix, a atriz Miranda McKeon passou por uma mastectomia dupla, após descobrir um câncer de mama, em junho deste ano. A jovem de apenas 19 anos falou sobre a cirurgia um dia antes de realizá-la, através da redes sociais, revelando estar ansiosa pelo procedimento que a “livraria do câncer”.

Em sua postagem, Miranda McKeon se mostrou otimista, o que é digno de elogios já que, mesmo com a pouca idade, a atriz foi extremamente positiva em relação à sua doença. Segundo médicos, a atitude confiante que McKeon demonstrou desde o seu diagnóstico é essencial para o sucesso de tratamentos, especialmente em casos de câncer.

Atriz de ‘Anne With an E’, Miranda McKeon, passa por mastectomia dupla

“Hoje é um grande dia”, começa a legenda da foto publicada por McKeon na última quinta-feira (11). “Cheguei para fazer a cirurgia que eu havia antecipado há cerca de cinco meses. Farei uma mastectomia dupla – procedimento que remove todo o tecido mamário sob a pele dos dois lados, bem como alguns gânglios linfáticos no meu lado direito. Isso vai me livrar de qualquer câncer e diminuir significantemente o risco de recorrência no futuro. Isso também quer dizer que ficarei livre do câncer!”, explicou a jovem, que inseriu emojis comemorativos na sequência.

Hoje pela manhã a atriz postou uma nova imagem, dessa vez através dos stories em seu Instagram, onde informou que a cirurgia correu bem e que agora deve ter uma “tranquila recuperação”. Em entrevista concedida à revista People, pouco tempo depois do diagnóstico de câncer de mama, Miranda McKeon revelou que descobriu a doença em uma viagem com amigos. Ela contou que sentiu um caroço no seio enquanto se arrumava, mas não imaginou que fosse grave pela sua idade.

Miranda McKeon
Miranda McKeon postou em seu Instagram que a cirurgia de mastectomia dupla correu bem. | FOto: Reprodução/Instagram

Uma biópsia confirmou que se tratava de um nódulo cancerígeno. A partir daí, a atriz passou por inúmeras consultas e exames – sempre compartilhando com seus seguidores em suas redes sociais -, fez quimioterapia e, finalmente, a cirurgia para a retirada dos seios. Sempre confiante, Miranda McKeon disse que agora irá “gerenciar a dor, dormir, assistir shows e talvez fazer lição de casa. Estou me sentindo ambiciosa”, concluiu.

Related posts

Jair Bolsonaro concede a si mesmo a Medalha do Mérito Científico

Rafaele Oliveira

China e Rússia fecham parceria “sem limites”

João Baricatti

Rede pública do RJ cancela cirurgias não emergenciais

João Baricatti

Leave a Comment