PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Ministro Fábio Faria processa ex-ministro Ernesto Araújo

ministro-fabio-faria-processa-ex-ministro-ernesto-araujo-por-calunia-e-difamacao

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou nesta quinta-feira (20) que apresentou uma queixa-crime contra o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, por injúria, calúnia e difamação, supostamente cometidas por ele durante uma live no canal ConservaTalk, no Youtube.

Na transmissão, Ernesto criticou a aliança do Governo Bolsonaro com o centrão – bloco de partidos no Congresso pouco ideológico e com posições submetidas ao fisiologismo.

Araújo e disse que Fábio Faria “entregou o 5G para a China” durante sua gestão no Ministério das Comunicações.

“Porque esse Centrão que veio aí é um Centrão que acha que política externa é fazer tudo que a China quer. Não sei qual é o grau de interesse econômico que essas figuras têm com a China. Mas é óbvio que há uma imbricação muito pequena, de perto entre partidos do Centrão, pessoas do Centrão e a China. PP, para mim, é partido de Pequim”, disse Araújo.

O minitros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, também foram alvo de críticas – eles e Fábio Faria fazem parte de partidos do centrão.

Em resposta, Fábio Faria – que é genro do magnata do SBT, Silvio Santos – afirmou que vai judicializar o caso.

“Enquanto a gente trabalha pelo Brasil, uns só atrapalham. A partir de agora, mentiras e teorias exdrúxulas, fruto de criações mentais, serão tratadas na justiça”, afirmou o ministro, compartilhando petição assinada pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso.

Ainda no Twitter, Araújo respondeu a notícia do processo dizendo que Fábio Faria procura perseguir “conservadores”.

“Fábio Faria, seu processo contra mim só confirma sua sanha em perseguir conservadores. Não consegue formular resposta decente aos ataques diários da esquerda/oposição ao governo, mas é veloz em processar a mim, um conservador fiel ao projeto original do Presidente JB, quando eu critiquei a você e disse a verdade. Sua ação revela o intuito deliberado de utilizar indevidamente o Poder Judiciário como mordaça ao debate, tão necessário na democracia”, afirmou o ex-ministro.

E ele continua com as críticas.

“Só não vê de que lado você está quem não quer. Você está do lado da velha política, contra o projeto transformador que o povo brasileiro escolheu em 2018 na figura do Presidente Jair Bolsonaro. Em um ano e meio no Ministério, você foi decisivo para diluir e enfraquecer aquele projeto e agora vem tentar calar – com medidas judiciais improcedentes – aqueles que, como eu, ainda sonham com um Brasil diferente do seu. Mas não se preocupe, jamais me deixarei intimidar e continuarei dizendo a verdade”, concluiu.

Related posts

Moro revelará na próxima sexta quanto ganhou na Alvarez & Marsal

Rafaele Oliveira

“Bloqueado”: Gusttavo Lima é processado por divulgar número de telefone

Rafaele Oliveira

Mundo registra recorde de 2,4 milhões de casos de covid-19 em 24h

Rafael Bruza

Leave a Comment