PORTAL DEMOCRACIA
Cultura

Michael Massee: acidente com Alec Baldwin lembra morte de Brandon Lee

michael massee e Brandon Lee

Após a terrível tragédia envolvendo o ator Alec Baldwin, que nesta sexta-feira (22) acidentalmente atirou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu no ombro o diretor de cinema Joel Souza, durante as filmagens de Rust, internautas passaram a comentar sobre a semelhança com o que houve com o ator Brandon Lee, filho do mestre de artes marciais e também ator, Bruce Lee, quando este contracenava com Michael Massee no filme O Corvo (1994).

Ator Michael Massee disparou e matou, acidentalmente, Brandon Lee

michael massee
Michael Massee em 2014. | Foto: Wikimedia/GabboT

Em março de 1993, durante as gravações das últimas cenas do filme O Corvo, do diretor Alex Proyas, um terrível acidente aconteceu. Na cena em questão, um flashback da morte de Brandon Lee seria gravada: ele entra em um quarto e, ao flagrar a sua noiva sendo estuprada e morta por membros de uma gangue, é baleado e morto pelo bandido Funboy, personagem de Michael Massee.

No entanto, uma falha na arma cenográfica usada por Massee, ocasionado por um descuido da produção do filme, acabou resultando na morte de Lee. Nesse tipo de cena, geralmente são usadas balas de festim, ou seja, o projétil é retirado e apenas a pólvora e o cartucho são mantidos. Assim, quando é acionada, é possível ver faíscas e ouvir um alto som, mas nada é disparado.

Infelizmente, no caso de Brandon Lee, uma arma que seria usada em outra cena, preparada sem as tais balas de festim, foi parar na cena do flashback, nas mãos de Michael Massee. Após o disparo, Lee caiu no chão e não se levantou, mesmo após o encerramento da cena. Pessoas no set perceberam que o ator estava inconsciente e com os batimentos cardíacos diminuindo. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu à cirurgia e morreu.

Na época, como faltava pouco para O Corvo ficar pronto, a produção seguiu adiante, com algumas cenas sendo editadas digitalmente. Por fim, o filme foi lançado em 1994 e bem recebido pelas críticas. Muitos acreditam que a tragédia tenha aumentado a curiosidade dos cinéfilos. O Corvo está disponível completo e dublado no Youtube.

Related posts

O Senhor dos Livros

Floretan Fernandes Jr.

Marcos Mion vai continuar no comando do Caldeirão em 2022

João Baricatti

Ícaro Silva detona BBB: “entretenimento medíocre”

João Baricatti

Leave a Comment