PORTAL DEMOCRACIA
Manchete

Metrô SP: Após furto de cabos na Linha 3, circulação foi normalizada

metro sp

A manhã desta terça-feira (26) começou com dificuldade para quem precisou usar a Linha 3 – Vermelha do Metrô de São Paulo. Passageiros perceberam lentidão na circulação dos trens, resultando em filas e aglomerações nas plataformas. Segundo o Metrô SP, a falha foi ocasionada pelo roubo de 30 metros de cabos na região da estação Tatuapé.

Furto de cabos na Linha 3 – Vermelha do Metrô causou lentidão e aglomeração na manhã desta terça

metro sp
Metrô de São Paulo apresentou lentidão hoje (26) devido a furto no cabeamento. | Foto: Reprodução / TV Globo

A falha no cabeamento ocorreu por volta das 5 horas. Às 7h48 o Metrô comunicou, através do Twitter, que a equipe de manutenção estava trabalhando para repor o cabeamento furtado “o mais rápido possível”. O último status foi às 11h20, com informações de que a situação estava sendo normalizada.

Quando questionado por um seguidor se o problema dos cabos furtados já havia sido resolvido, ou se ainda trabalhavam na manutenção, o Metrô respondeu que houve “uma falha em equipamento da via na estação Palmeiras Barra-Funda, por isso os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nessa região”. Avisaram também que a ocorrência já tinha sido resolvida.

Metrô de SP forneceu integração gratuita e ativou a operação Paese

Para ajudar os passageiros, o Metrô liberou a gratuidade na integração com a CPTM nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Assim, foi possível utilizar as linhas 11 – Coral e 12 – Safira como alternativas de transporte. Além disso, a operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionada, minimizando os prejuízos na locomoção dos passageiros que precisaram sair da Zona Leste, com destino ao centro da cidade.

Além do problema na Linha 3 – Vermelha, a Linha 1 – Azul também foi prejudicada, apresentando lentidão durante toda a manhã e início da tarde. Segundo o Metrô SP, a circulação da Linha 1 – Azul está sendo normalizada.

Related posts

Governo de SP compra 2 milhões de testes rápidos para a covid-19

Rafaele Oliveira

Maurílio, da dupla com Luiza, morre aos 28 anos

João Baricatti

Touro de Ouro da B3 deve ser removido

João Baricatti

Leave a Comment