De outro mundo. Essa talvez seja a frase que melhor defina Lionel Messi. O argentino de 34 anos recebeu, nessa segunda-feira (29), no Théâtre du Châtelet, na França, sua sétima bola de ouro, prêmio dado pela revista francesa France Football ao melhor jogador do mundo da última temporada.
Em seu discurso, Messi agradeceu o prêmio e ressaltou a importância da vitória da Copa América, disputada no Brasil, para ele ganhar a Bola de Ouro: “Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção.”

Além disso, Messi falou um pouco sobre Lewandowski, um dos principais cotados para o prêmio, e que ficou em segundo na votação: “Robert [Lewandowski], você ganhou ano passado merecidamente, e espero que a France Football possa outorgar esse prêmio a você, porque você foi o ganhador justo e merece levar esse prêmio para casa”. Ano passado, a premiação da Bola de Ouro tinha sido cancelada, e Lewandowski era o favorito para levar o troféu para casa.
Mesmo a Bola de Ouro sendo o prêmio mais badalado da noite, não foi o único. O Chelsea, clube inglês que venceu a Champions League, faturou o prêmio de clube do ano, enquanto Alexia Putellas, jogadora do time de futebol feminino do Barcelona, levou a Bola de Ouro feminina.
Messi ficou em primeiro! Confira o resto do Top 10 da premiação da Bola de Ouro
Por mais que exista apenas um vencedor, diversos jogadores ficam dentro da lista dos melhores do ano. Confira quem foram os selecionados para ingressar na seleta lista:
- Messi
- Lewandowski
- Jorginho
- Benzema
- Kanté
- Cristiano Ronaldo
- Salah
- De Bruyne
- Mbappé
- Donnarumma