PORTAL DEMOCRACIA
Manchete

Memorial a Anne Frank é vandalizado por nazistas nos EUA

Um memorial dedicado à Anne Frank, jovem judia vítima do antissemitismo nazista e executada em um campo de concentração durante o Holocausto, foi depredado por nazistas. O memorial que fica em Boise, no estado americano de Idaho, que fica no norte do país. O ataque ocorreu na noite do último sábado (04) e o memorial sofreu com pichações de mensagens nazistas e diversas suásticas.

Segundo a polícia da cidade, as pichações foram feitas em três túneis do Boise Greenbelt, que fica próximo ao Anne Frank Human Rights Memorial (Memorial dos Direitos Humanos Anne Frank, em tradução livre). Esse, inclusive, é o único memorial dedicado à memória de Anne Frank em todo os Estados Unidos.

As pichações aconteceram e foram descobertas durante o Hannukah, uma das mais importantes celebrações judias. Segundo o Idaho Statesmen, o local estava organizando diversas atividades durante o período.

nazista pichação memorial
Uma das pichações feitas pelos nazistas nos túneis próximos ao memorial (Imagem: Reprodução/ Redes Sociais)

Polícia segue buscando os responsáveis pelos ataques

Em um comunicado divulgado pela polícia da cidade, Ryan Lee, chefe da polícia, falou sobre o acontecimento: “Reconhecemos a relevância de este ser o último sábado de Hanukkah e estamos entrando em contato com os líderes judeus em nossa comunidade para que saibam que não toleraremos tal comportamento odioso e repulsivo em nossa cidade”. 

Até o momento, nenhum dos envolvidos foi identificado. A polícia segue investigando.

 

Related posts

Enem: Polícia Federal apura possível fraude em contratos de gráficas

Rafaele Oliveira

Após manter detentos nus em pátio de presídio de MG, diretor-geral é afastado do cargo

Rafael Bruza

‘Vacina mata’, ‘Lula ladrão’: Restaurantes do iFood têm nomes trocados por mensagens pró-Bolsonaro

Rafael Bruza

Leave a Comment