Um vídeo acabou tomando conta de todas as redes sociais nesse último final de semana. Nele, podemos ver a polícia militar do Estado do Pará interrompeu um show do MC Poze do Rodo que acontecia em Belém. As imagens são fortes e, podemos ver, inclusive, um policial atirando balas de borracha contra os frequentadores do evento.
Confira o vídeo:
A abordagem da polícia foi um dos principais pontos de crítica dos internautas: “Poderia ter esperado terminar para aborda-lo.”, disse um, em comentário no vídeo.
No vídeo, podemos ver a polícia militar abordando o cantor durante a apresentação. Eles chegam por trás e logo retiram Poze de lá. Em retaliação, os fãs do MC jogam copos, garrafas e outros objetos no palco. Nesse momento, um policial aponta uma espingarda para a plateia e dispara balas de borracha. Até o momento, não existem informações de feridos.

Após o ocorrido, a polícia militar divulgou uma nota sobre o ocorrido. Eles alegaram que a abordagem aconteceu pois a casa de shows estava super lotada e que o MC estava incitando violência. Confira: “Os agentes confirmaram que a casa, com capacidade para 3 mil pessoas, estava com lotação de 7 mil presentes”, eles ainda completaram: “Os militares subiram no palco para vistoriar a presença de adolescentes quando objetos foram arremessados. Houve intervenção da PM com a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo para dispersar os presentes“
Poze falou sobre o ocorrido no Instagram
Em seu Instagram, MC Poze negou as acusações feitas pela polícia militar e disse que foi surpreendido pela abordagem: “Estava na quarta música, quando a polícia subiu no palco e mandou acabar o evento. O motivo, não sei. Só sei que foi o maior ‘pavão’, começaram a jogar garrafas, tacar as coisas no palco. (…). Estava fazendo meu show, a polícia mandou nos retirar e fomos pra van, da van viemos para o hotel”