PORTAL DEMOCRACIA
Cultura

MC Poze é proibido de fazer show em Salvador depois de ameaças

mc poze show cancelado

Foi anunciado nessa sexta-feira (29) que a Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou que o show “Baile do Embrasa”, marcado para o próximo sábado (30), foi cancelado. O evento aconteceria no espaço Alto do Andú, em Salvador, e tinha como maior atração da noite o MC Poze do Rodo, que acabou sendo o motivo pelo qual o evento foi cancelado.

De acordo com a SSP-BA, o evento seria perigoso pois, como apurado pelo órgão, existe uma “richa” entre certas facções criminosas da cidade e o funkeiro, o que poderia gerar problemas. Recentemente, foi divulgado um vídeo onde pessoas armadas pixavam “Poze é bala”. Enquanto isso, alguns deles xingavam o MC: “Mc Poze aqui é bala, bala. Viu pa** no c**, vai tocar aqui não”.

Outro fator importante foi um vídeo onde o canto aparece portando uma arma de fogo.

Ricardo Marinho, secretário da SSP, afirmou: “Embora a competência para autorizar shows seja da Prefeitura, cabe, no entanto, ao estado garantir a segurança e prevenir para que delitos não ocorram. Nosso principal objetivo é preservar vidas”

A SSP emitiu hoje (29), uma portaria (284/2021) reforçando que o evento não deve acontecer. O documento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado no sábado (30).

Repercussão do cancelamento do show do MC Poze

Nas redes sociais, através do seu perfil oficial, o Baile do Embrasa afirmou que sabia da decisão da SSP. Eles buscam uma maneira de fazer o evento acontecer e pedem calma aos que iriam ao evento: “Estamos cientes dos fatos que vem ocorrendo, estamos resolvendo da melhor melhor maneira e, ao público, não se preocupe que não ficará desamparado.”, afirmou a organização na rede social. Agora, eles lançaram um novo comunicado, reafirmando a posição e anunciando que, em breve, terão um parecer definitivo:

mc poze cancelado
Baile do Embrasa divulgou seu posicionamento em relação ao show cancelado do MC Poze (Foto: Reprodução/Instagram)

O MC Poze do Rodo já está em Recife, mas ainda não se pronunciou à respeito do cancelamento. Em breve, o cantor deve tomar uma posição.

Related posts

Ludmilla anuncia boicote ao prêmio Multishow; entenda

João Baricatti

Morre o baterista de Elvis Presley, Ronnie Tutt

Rafael Bruza

Alec Baldwin mata diretora ao disparar arma cenográfica acidentalmente

Rafael Bruza

Leave a Comment