PORTAL DEMOCRACIA
Cultura Manchete

Maurílio, da dupla com Luiza, morre aos 28 anos

Morreu, na tarde dessa quarta-feira (29), em Goiânia, o cantor Maurílio, que fazia parte da dupla sertaneja “Luiza & Maurílio“. Ele tinha 28 anos.

Na manhã dessa segunda (27), um médico que acompanhava o artista alegou que seu quadro estava estável mas, na última terça (28), seu quadro acabou apresentando uma piora após caso de choque séptico, uma infecção generalizada que causa falência múltipla dos órgãos.

Segundo Wandervam Azeved, o médico que acompanha Maurílio desde que foi internado, o choque séptico foi a causa da sua morte: “Ele piorou desde ontem [28]. Trocamos o antibiótico e o corpo não respondeu. Hoje [29], continuamos com o aumento de remédios, mas ele teve falência múltipla de órgãos: rins, pulmão, fígado e, por último, o coração“, disse o médio ao g1.

maurilio faleceu dupla sertaneja
O cantor tinha apenas 28 anos (Imagem: Reprodução/ Redes Sociais)

Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro quando, durante a gravação de uma participação em um DVD de outra dupla sertaneja, passou mal e foi levado a um hospital da região. Segundo boletim médico do dia 15, o cantor deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grava e respirando com a ajuda de aparelhos. Maurílio tinha sido diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.

Segundo a assessoria de imprensa de Maurílio, seu corpo será levado para a cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde o cantor nasceu. O dia do velório e enterro ainda não foram decididos pela família

Maurílio Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele conheceu sua dupla na música, Luiza, quando ela foi passar férias em Imperatriz e eles cantaram juntos no aniversário de uma amiga que tinham em comum. “Luiza e Maurílio” estavam na atividade desde 2016 e são os autores de “S de Saudade”, pareceria com a dupla Zé Neto e Cristiano, um dos maiores hits musicais do ano. De acordo com o Spotify Brasil, “S de Saudade” foi a quinta música mais tocada no Brasil entre 2019 e 2020.

 

Related posts

Supermercados europeus anunciam boicote contra carne brasileira

João Baricatti

Youtube impede Monark de abrir novo canal alegando que falas sobre nazismo podem causar ‘danos à comunidade’

Rafael Bruza

Moro sobre Lula e Alckmin: “comemorativo da impunidade da grande corrupção”

Rafaele Oliveira

Leave a Comment