PORTAL DEMOCRACIA
Esporte Política

Maurício Souza é demitido do Minas; técnico da seleção se posiciona

mauricio demitido

Parece que, pelo menos por enquanto, as coisas se acertaram. Foi anunciado pelo clube minas de vôlei, na tarde dessa quarta-feira (27), que Maurício Silva foi demitido do clube. O anúncio foi feito através das redes sociais. Ontem (26), o atleta tinha sido afastado após muita pressão da torcida e dos patrocinadores.

Confira o post que anunciou a demissão de Maurício:

O jogador fez uma postagem em que criticava o fato do novo Superman, da DC Comics, ser bissexual. Ele sempre fez postagens de cunho bolsonarista e nunca escondeu seu apoio ao presidente mas, essa sua postagem em específico, viralizou, trazendo mais atenção que as outras publicações. Com isso, patrocinadores do clube onde joga se manifestaram em repúdio as postagens. Agora, o jogador foi afastado em definitivo do clube.

mauricio volei demitido
Maurício sempre se mostrou um grande apoiador do Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Instagram)

Técnico da seleção brasileira se manifesta

Em entrevista concedida ao GLOBO, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan dal Zotto, repudiou as falas do jogador e indicou que esse tipo de pensamento não tem espaço dentro da seleção:

(…)”É inadmissível este tipo de conduta do Maurício e eu sou radicalmente contra qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo. Em se tratando de seleção brasileira, não tem espaço para profissionais homofóbicos. Acima de tudo preciso ter um time e não posso ter este tipo de polêmica no grupo. Não me refiro apenas ao elenco dos atletas. É geral, para todos os profissionais.”, afirmou o treinador.

Ele ainda apoiou e aplaudiu as manifestações de Douglas, jogador que atua pela seleção brasileira de vôlei, além de ser um ativista em prol da causa LGBTQUIA+: “Ele se tornou uma grande referência para a comunidade LGBT e quer levantar esta bandeira. Eu acho legal e o apoio. O que posso dizer é que Douglas faz tudo de coração. Ele é exatamente como se mostra, espontâneo”.

 

Related posts

Comentarista da Jovem Pan é exonerado da Alesp e vira alvo do MP por comentário antissemita

Rafael Bruza

Criador do Rock In Rio defende que eventos barrem quem recusa vacina

Rafael Bruza

Prefeitura de Lençóis Paulista suspende vacinação infantil após criança sofrer parada cardíaca

Rafael Bruza

Leave a Comment