PORTAL DEMOCRACIA
Internacional Manchete Política

Mario Frias tem agenda vazia enquanto viaja por Dubai e é criticado nas redes sociais

mario-frias-tem-agenda-vazia-em-dubai-e-criticado-nas-redes

O secretário de Cultura, Mario Frias, foi criticado nas redes sociais na noite deste domingo (14) por ter agenda oficial vazia no fim de semana, enquanto está de viagem oficial por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, como membro da comitiva presidencial.

O secretário chegou à Dubai com o restante da comitiva presidencial no sábado (13). Segundo a Folha de SP, Frias irá assinar um acordo de cooperação para elaboração de políticas públicas culturais entre o Brasil e os Emirados Árabes, além de participar da Expo 2020.

A agenda do secretário, no entanto, nunca mostrou compromissos oficiais em Dubai. As últimas atividades previstas na agenda ocorreram em Brasília (DF), ainda na sexta-feira (12): uma “Reunião de Coordenação de gabinete” e uma “Reunião de alinhamento com a equipe Secult”.

A agenda oficial sem compromissos contrasta com publicações que o secretário realizou nas redes sociais.

No domingo (14), Mario Frias publicou foto de uma famosa vista de Dubai, ao lado do faixa-preta de jiu-jitsu e embaixador do Turismo do Brasil, Renzo Gracie – que já foi denunciado nas redes por citar um dos principais líderes nazistas, Heinrich Himmler, e ironizar a campanha da França na II Guerra Mundial para criticar eleitores de Emmanuel Macron.

Com isto, internautas criticaram a viagem de Mário Frias a Dubai usando a hashtag #MamataEmDubai – que também usam para criticar a presença de outros bolsonaristas presentes na comitiva oficial, como a primeira-dama Michelle Bolsonaro, os filhos Flávio e Eduardo, o pastor Magno Malta – que não tem cargo no Governo Federal – o vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PRTB-MG), e o deputado estadual Hélio Lopes (PSL-RJ).

O autor Paulo Coelho foi um dos internautas que comentou a publicação do perfil de Twitter, Desmentindo Bolsonaro, sobre a ausência de compromissos na agenda de Mario Frias.

“Mas ele (Mario Frias) está inchado. É o “poder’”, afirmou Paulo Coelho.

Related posts

Conselho universitário recomenda expulsão de aluna que ironizou morte de paciente

João Baricatti

Cowboy Bebop é cancelado após uma temporada

João Baricatti

MITA: novo festival de música vai passar por Rio e São Paulo em 2022

João Baricatti

Leave a Comment