PORTAL DEMOCRACIA
Manchete

Maksoud Plaza: funcionários descobrem demissão por notícias

Maksoud plaza encerra atividades

O Maksoud Plaza, um dos maiores e mais icônicos hotéis de São Paulo, localizado na Bela Vista, próximo à Avenida Paulista, fechou as portas nessa terça-feira (07), após 42 anos de operação. O hotel estava operando com apenas 20% da sua capacidade total e sofreu muito com a pandemia do Coronavírus. Um momento que deveria ser de celebração do legado do hotel, no entanto, foi manchado com uma revelação: os funcionários do hotel não foram avisados do seu fechamento e descobriram que estavam desempregados através da imprensa.

Como apontou uma reportagem do jornal “O Globo”, os funcionários do hotel cinco estrelas tinham recebido orientações para não realizarem reservas para depois do dia 7 (dia que o hotel encerrou operações), mas a confirmação de o Maksoud Plaza fechou só aconteceu através da imprensa.

De acordo com a HM Hotéis, administradora do Maksoud, os últimos hospedes realizaram check-out ao meio-dia de ontem (06).

Maksoud Plaza demitidos
O Maksoud Plaza encerra as atividades nessa terça-feira, depois de 42 anos na ativa (Imagem: Stefan Krasowski/Wikimedia Commons)

A empresa está em recuperação fiscal desde setembro do ano passado. Na época, acumulavam R$ 82 milhões em dívidas. Por mais que a pandemia fosse um dos problemas, o hotel já não vivia bons momentos há, pelo menos, 10 anos. Ao todo, a Hidroservice e HM Hotéis, administradora do hotel, registrou prejuízos mais de R$ 300 milhões nos autos da recuperação judicial.

Em nota, o hotel falou sobre o fechamento: “Apesar do fechamento do Hotel, a HM Hotéis prosseguirá honrando seus compromissos firmados no processo de recuperação judicial, assim como arcará com a indenização integral de todos os colaboradores dispensados. Os clientes que tinham reservas futuras no Maksoud Plaza serão reembolsados” 

O Maksoud Plaza

Segundo estimativas da empresa, mais de 3 milhões de pessoas já se hospedaram no hotel cinco estrelas ao longo dos 42 anos de operação. Grandes nomes da música como Frank Sinatra e Julio Iglesias já se apresentaram por lá. Além disso, alguns dos mais famosos artistas do mundo, quando de passagem por São Paulo, passaram noites por lá. Quentin Tarantino, Michael Jackson, Axl Rose, Gonzaguinha e Omar Sharif são alguns dos nomes que escolheram se hospedar no primeiro hotel cinco estrelas de São Paulo.

 

Related posts

Jornalista da GloboNews, Cristiana Lôbo morre aos 63 anos

Rafael Bruza

Vaca magra é colocada em protesto em frente à B3

João Baricatti

Carlos Bolsonaro apaga tweet de 2016 sobre propina para Valdemar Costa Neto

Rafaele Oliveira

Leave a Comment