PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Manchete Política

Mãe de Bolsonaro, Olinda Bolsonaro morre aos 94 anos de idade

mãe de bolsonaro

Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), morreu na madrugada desta sexta-feira (21) aos 94 anos de idade. O anúncio da morte foi feito pelo chefe do Executivo Federal através do seu perfil nas redes sociais. A causa da morte da mãe do presidente não foi divulgada.

“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, escreveu Bolsonaro, em postagem no Twitter. A publicação acompanha um pequeno vídeo com imagens de dona Olinda entre familiares e amigos.

Mãe de Bolsonaro estava internada, mas não resistiu

Conforme apurado pelo G1, Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17). Segundo a reportagem, a mãe de Bolsonaro teria apresentado sinais de desidratação e, ao ser hospitalizada, recebeu o diagnóstico de infecção urinária e desidratação.

Apesar de ter apresentado uma melhora na última quarta-feira (19), no dia seguinte a idosa teve uma broncoaspiração enquanto dormia, comprometendo um dos pulmões. O óbito teria acontecido após duas paradas cardiorrespiratórias.

Ainda de acordo com apuração do G1, a mãe de Bolsonaro será velada e sepultada nesta sexta-feira, em Eldorado. O velório está previsto para acontecer no Salão Paroquial e o sepultamento no Cemitério Municipal de Eldorado, logo em seguida.

O presidente, que está em viagem internacional para acordos comerciais, chegou ao Suriname na manhã de quinta-feira (21) e pretendia visitar a Guiana nesta sexta. Em sua postagem no Twitter,  Bolsonaro também comunicou que se preparava para retornar ao Brasil.

Related posts

Queiroga apoia Bolsonaro em divulgar os nomes dos técnicos da Anvisa

Rafaele Oliveira

EUA atinge maior média móvel de mortes por Covid em um ano

João Baricatti

Jornal Despertador recebe Randolfe Rodrigues, Luis Nassif, Áureo Toledo e Bruno Salles

Bruna Pannunzio

Leave a Comment