PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Manchete Política Religião

Mãe da bebê Alice critica uso indevido da imagem da filha nas redes sociais e pede bom senso

mae-da-bebe-alice-critica-uso-indevido-da-imagem-da-filha-nas-redes-sociais-e-pede-bom-senso

Em seu perfil de Instagram no último dia 31, a mãe da bebê Alice, Morganna Secco, critica o uso indevido da imagem da filha em postagens políticas e religiosas e pede “bom senso” das pessoas nas redes sociais.

A bebê ficou famosa is com vídeos no TikTok em que fala palavras difíceis – veja um deles ao final da matéria.

Após viralizar na plataforma, ela participou de um comercial de Natal do banco Itaú ao lado da consagrada atriz, Fernanda Montenegro. O sucesso foi tanto que o banco realizou uma segunda edição da propaganda, desta vez para o Ano-Novo.

Mas algumas facetas da recente fama desagradaram a mãe da bebê. Segundo ela, a família vem recebendo diversas montagens e memes nas redes sociais com a imagem de Alice. Ela considera diversas postagens como “inocentes” e “engraçadas”, mas apontou que outras geram incômodo.

“Faz muitos dias que estou recebendo muitos memes com o rosto da Alice. A maioria deles são inocentes, são até engraçados, mas alguns deles não são. E é sobre eles que queria falar”, começou Morgana, em seu Instagram.

Ela pede que as pessoas não associem a imagem da bebê com questões políticas e religiosas. Também se queixou do uso não autorizado da imagem de Alice em empresas e instituições.

“Queria deixar claro que a gente não deu autorização para nenhum deles e a gente não concorda em associar a imagem da Alice com fins políticos ou religiosos, por exemplo. Além disso, a gente não autorizou nem o uso dela de empresas ou de instituições (obviamente isso não se aplica a empresas que temos contrato comercial, essas estão autorizadas dentro dos termos de contrato). Então a gente também não autoriza campanhas de divulgações”, explicou ela nos stories de seu Instagram – que foram fixados em destaque.

Ela pede ainda que todos ajudem a filtrar os compartilhamentos que usam a imagem de sua filha.

“Eu vim aqui pedir a vocês bom senso na hora de postar e se estiver em alguma dessas situações que mencionei, por favor não postem. Se virem post com esses tipos de conotação, peçam para excluir. Óbvio que eu não consigo pedir para todo mundo excluir, mas se me ajudarem já dá uma mão”, explicou. A única ressalva, feita na legenda do vídeo, é para empresas com as quais a família tem alguma relação comercial.

@morganasecco

Desafio das palavras, como fala, Alice? 😁 #viral #fyp

♬ original sound – Morgana Secco

Related posts

Despertador recebe Luiz Pacheco e Alfredo Attié Jr para falar do Bolsonaro no G20

Bruna Pannunzio

Primeira criança vacinada contra a covid-19 é indígena e tem 8 anos

Rafaele Oliveira

Fake news tira Bolsonaro do ar no Youtube por uma semana; CPI quer banimento

Fabio Pannunzio

Leave a Comment