PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Lula: “Não terei nenhum problema se tiver que fazer chapa com Alckmin”

lula-nao-terei-nenhum-problema-se-tiver-que-fazer-chapa-com-alckmin

Em entrevista à portais de jornalismo alternativo nesta quarta-feira (19) em um hotel em São Paulo, o ex-presidente Lula (PT) afirmou não ver “problema”  em fechar a possível aliança com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido).

Lula começou sua declaração sobre Alckmin ressaltando que o ex-governador ainda não escolheu seu futuro partido – Alckmin saiu do PSDB após 33 anos na legenda e seu rumo partidário é considerado chave para a eventual união com Lula.

“Só não temos falado do assunto o Alckmin e eu. Você vê todo mundo dar palpite, mas não vê uma fala minha e do Alckmin. Por uma razão simples: ele saiu do PSDB e não definiu para onde ele vai. E eu não defini se sou candidato. Então não pode ter candidato nem vice”, afirmou o ex-presidente.

Na sequência, Lula afirmou que é “candidato pra ganhar as eleições” e apontou que precisa fazer alianças para poder governar, caso vença.

“Não sou candidato para ser protagonista, sou candidato para ganhar as eleições, e num momento em que o Brasil está infinitamente pior do que em 2003, quando tomei posse. Ganhar as eleições é mais fácil que governar, e governar significa que você tem que adquirir uma possibilidade muito grande de conversar com as pessoas. Por isso precisamos fazer alianças”, declarou.

O ex-presidente também afirmou que deixa de lado suas divergências com Alckmin e não vê problemas em se aliar com o ex-governador, que foi seu rival eleitoral direto no segundo turno das eleições presidenciais de 2006.

“Temos divergências? Temos. Por isso pertencemos a partidos diferentes. Temos visões de mundo diferentes, mas isso não impede que se construa a possibilidade das divergências serem colocadas em um canto e você colocar as convergências em um outro canto para poder governar. Não terei nenhum problema se tiver que fazer uma chapa com o Alckmin para ganhar as eleições e poder governar esse país”, afirmou.

“O vice tem que ajudar a governar”, concluiu.

Related posts

Agressões de vereadoras do Novo: Líderes da Câmara falam em cassação; partido suspende ambas

Rafael Bruza

‘Deputado príncipe’, Luiz Philippe ocultou da Justiça Eleitoral mais de R$ 7 milhões em offshore

Rafael Bruza

Cobiça de estrangeiros leva Inter a prorrogar contrato de Cuesta

Fabio Pannunzio

Leave a Comment