Realizada ao mesmo tempo que a live do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (02), a entrevista de Lula no podcast ‘Podpah’ bateu recorde de visualizações do programa no Youtube: mais de 3,2 milhões de pessoas assistiram o vídeo até às 7h20 desta sexta (03). Já a live de Jair Bolsonaro recebeu 89,3 mil visualizações no Youtube neste mesmo período.
A diferença de audiência entre ambos já era visível durante as transmissões ao vivo no Youtube.
Às 19h27, aproximadamente 175 mil usuários assistiam a entrevista de Lula em tempo real. Dois minutos depois, o portal UOL registrou que cerca de 8,8 mil internautas acompanhavam a live de Bolsonaro.
O maior resultado anterior do Podpah foi obtido com uma entrevista de dois jogadores profissionais do jogo Free Fire, no dia 10 de setembro, quando 156 mil pessoas assistiram a live do programa no Youtube.
Resumo da live de hoje! 💛 pic.twitter.com/7jeEJJFTo5
— Podpah (@podpahpodcast) December 3, 2021
O canal de Youtube do Podpah tem 4,32 milhões de inscritos, enquanto Bolsonaro tem 3,57 milhões.
O Podpah divulgou nas redes sociais que o programa teve um pico de 292,2 mil internautas conectados no Youtube. A assessoria de Bolsonaro não divulgou qual foi o máximo de audiência da live semanal do presidente.
Repercussão no Twitter foi favorável a Lula e negativa para Bolsonaro
Enquanto o ex-presidente Lula aparece positivamente em recortes de vídeo da entrevista ao Podpah, o trecho mais assistido da live de Bolsonaro no Twitter é crítico ao atual presidente.
O internauta Vitor Chicarolli gerou mais de 160 mil visualizações até às 07h55 desta sexta-feira (03) com um vídeo no Twitter que mostra Lula falando no Podpah “sobre ser corintiano”.
“Corinthians não é uma coisa qualquer. Corinthians é um estado de espírito, sabe? Torcer para o Corinthians é como se você estivesse tratando da sua espiritualidade. Tem gente que acha que eu fico nervoso que chamam a gente de favelado, de batedor de carterira, qualquer coisa… Eu falo o seguinte: nós somos a cara do que é a sociedade brasileira”, afirmou Lula.
@LulaOficial sobre ser corinthiano 🔥👇🏽 pic.twitter.com/OsyVbtS2cp
— Vitor Chicarolli (@VitorChicarolli) December 2, 2021
Já o trecho da live de Bolsonaro mais assistido no Twitter é do Portal Metrópoles e mostra o presidente dizendo novamente que não vai tomar vacina contra a covid-19: “Deixa eu morrer, o problema é meu”, afirmou Bolsonaro. O recorte teve 125 mil visualizações até às 07h47 desta sexta.
“Por que fica querendo exigir que eu tome vacina? “Eu vejo, acompanho mídias sociais e o pessoal mostra para mim… Muita gente de esquerda, em especial, querendo a minha morte. Se quer a minha morte, por que fica querendo exigir que eu tome a vacina? Deixa eu morrer, problema é meu, tá?”, disse em live nas redes sociais.
“Por que fica querendo exigir que eu tome vacina? Deixa eu morrer, o problema é meu”, diz @jairbolsonaro.
Em live nesta quinta-feira (2) presidente disse que acompanha nas redes sociais pessoas desejando sua morte. pic.twitter.com/KhZ8umqZjO
— Metrópoles (@Metropoles) December 2, 2021