PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Lima Duarte reage a post de Regina Duarte pró-Bolsonaro: “Não pode acabar assim, Regina!”

lima-duarte-reage-a-post-de-regina-duarte-pro-bolsonaro-nao-pode-acabar-assim-regina

Em um vídeo publicado no Instagram nesta terça-feira (18), o ator Lima Duarte reagiu a uma publicação pró-Bolsonaro da atriz e ex-secretária de Cultura, Regina Duarte – que já fez par romântico com ele em uma novela da TV Globo.

O ator de 91 anos se manifestou especificamente sobre a montagem que Regina Duarte fez do presidente no início de janeiro – onde ele, no hospital, aparece segurando a mão de Jesus Cristo.

“Me disseram que é ‘FAKE’. Mas eu não acreditei. É vero [é verdade]… pra mim é vero!”, escreveu a artista na legenda do Instagram, citando a hashtag “Deus acima de tudo” – slogan do mandatário.

Ao reagir à montagem, Lima Duarte lembrou de quando fez par romântico com Regina Duarte na novela Roque Santeiro, de 1985. O ator também pediu que ela repense o apoio ao atual presidente.

“Regina Duarte, minha querida viúva Porcina (a personagem que ela interpretou em Roque Santeiro). Trabalhamos por tanto tempo juntos e vivemos momentos tão gloriosos. São dessas lembranças boas que eu quero me recordar de você!”, escreveu o  ator na legenda da publicação.

No vídeo, Lima Duarte ressalta o pedido para que Regina Duarte mude de conduta na política.

“Deus, tira a mão daí, meu pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão. Regina Duarte, minha querida viúva Porcina. ‘Estou certo ou estou errado’. Viúva Porcina, já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos 10 anos juntos. Foste a paixão de Sinhozinho Malta, vivemos momento tão gloriosos pra televisão, pra interpretação, para as nossas vidas. Não pode acabar assim, Regina!”, afirmou.

Na sequência, ele dispara: “Capricha! Capricha pra não acabar assim!”.

O ator Bruno Gagliasso comentou o vídeo de Lima Duarte com emojis de aplausos.

O também ator Ernani Moraes exaltou Lima Duarte na publicação.

“Essa lembranças são gloriosas mano. Você e a Regina deram show. Voê continua sendo um ator espetacular que tem uma visão humana do mundo e das pessoas. Sou seu fã Lima Duarte. Como ator e com pessoa”, afirmou Ernani.

Regina Duarte foi secretária de Cultura do Governo Bolsonaro entre março e junho de 2020. Após ser demitida, Bolsonaro prometeu colocá-la na Cinemateca de SP. Ela, no entanto, nunca chegou a trabalhar na instituição.

A atriz foi substituída na Secretaria de Cultura pelo também ator Mário Frias, que segue no comando do órgão.

Related posts

OMS afirma que Ômicron pode infectar mais de 50% dos europeus até março

João Baricatti

Lula: “Não terei nenhum problema se tiver que fazer chapa com Alckmin”

Rafael Bruza

Oscar 2022: Confira todos os indicados!

João Baricatti

Leave a Comment