PORTAL DEMOCRACIA
Cultura

‘Lightyear’: Pixar divulga trailer; Chris Evans dá voz a Buzz Lightyear

lightyear

A Pixar, estúdio de animação da The Walt Disney Company, lançou nesta quarta-feira (27), o teaser – um trailer mais curto – do novo spin-off (um derivado) de uma das franquias de maior sucesso da Disney, Toy Story, o filme Lightyear. O longa deve contar a história do astronauta Buzz Lightyear, acompanhando o herói em uma aventura inédita.

Com direção de Angus MacLane (Procurando Dory), Lightyear conta com Chris Evans (Capitão América, no Universo Cinematográfico da Marvel) na voz de Buzz, o personagem principal. Nos filmes da franquia Toy Story quem cedeu voz ao brinquedo astronauta foi o ator e comediante Tim Allen. Na versão dublada, a voz é do dublador Guilherme Briggs.

Lightyear, nova produção da Pixar

Lightyear
Cena de Lightyear. | Foto: Reprodução/ Disney/Pixar

Embora o enredo e maiores detalhes ainda não tenham sido divulgados, em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor MacLane informou que o filme deve contar a história do astronauta que deu origem ao brinquedo, “o jovem piloto de testes que se tornou o patrulheiro espacial que todos conhecemos hoje.”

“No universo de Toy Story, seria como um filme que talvez Andy tivesse visto, que o faria querer uma brinquedo de Buzz Lightyear. É aquele personagem, mas como o patrulheiro espacial, não como o brinquedo”, explicou Maclane.

Questionado se a franquia Star Wars inspirou as cenas e o visual de Lightyear, o diretor disse que, quando entrou na Pixar, em 97, todos falavam em Star Wars. “Não podíamos tirar da cabeça”. Mas afirma que, se há algum paralelo com Lightyear, não foi intencional. “Não estou interessado em repetir coisas ou lembrar o público de filmes melhores, mas há muitas lições visuais de filmes daquela época”, conclui.

Longe do quarto de Andy a que todos ficaram acostumados nos filmes Toy Story, Lightyear vai mostrar o patrulheiro do comando espacial Buzz Lightyear em uma importante missão espacial. Com Starman, de David Bowie ao fundo – nos fazendo lembrar da versão brasileira Astronauta de Mármore, da banda Nenhum de Nós – o teaser trailer divulgado está repleto de ação:

A previsão de lançamento de Lightyear é 17 de junho de 2022 nos Estados Unidos.

Related posts

Oscar 2022: Confira todos os indicados!

João Baricatti

Rock In Rio 22: Coldplay toca no Palco Mundo no dia 10 de setembro

João Baricatti

Governo anuncia mudanças na Lei Rouanet

João Baricatti

Leave a Comment