PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Lenio Streck responde críticas de Moro: “Péssimo exemplo de juiz”

lenio-streck-responde-criticas-de-moro-pessimo-exemplo-de-juiz

O advogado e jurista do Grupo Prerrogativas, Lenio Streck, respondeu críticas do ex-juiz e ex-ministro da Justiça no Governo Bolsonaro, Sergio Moro (Podemos), realizadas em entrevista à Veja, em edição da revista publicada nesta quinta-feira (13).

Nela, Moro questinou “por que grande parte das críticas à Lava-Jato vem de advogados?

“Há um grupo de advogados, como esse Prerrogativas, trabalhando pela impunidade de corruptos. Esses mesmos advogados se arvoram de alguma espécie de ética, de alguma espécie de superioridade moral em relação ao Ministério Público e em relação aos juízes que participaram desses casos. No fundo a vergonha está neles”, afirmou Moro.

Em resposta enviada ao portal Diário Centro do Mundo, Lenio Streck rebateu as afirmações do ex-juiz apontando que ele deveria ter sido punido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Moro é uma figura bizarra. Conseguiu fazer o máximo: ser declarado parcial. É a desgraça para um juiz. Fosse padre e seria herege. A diferença é que a igreja expulsa hereges. O CNJ deveria ter punido Moro. É um péssimo exemplo de juiz. Sim, o Prerrô sente vergonha. Mas aquilo que se chama no jargão popular de vergonha alheia, se me permitem um sarcasmo desavergonhando”, afirmou o advogado.

O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou Moro parcial para julgar casos do ex-presidente Lula em marçlo de 2021. Com isto, a condenação de Lula no caso do triplex do Guarujá foi anulada.

Entre os motivos que levaram o STF a decretar suspeição de Moro, estão a condução coercitiva do ex-presidente ula realizada em 2016 – e considerada uma “violência inominável” pelo ministro do STF, Ricardo Lewwandowki – a autorização de grampo nos telefones de Lula, advogados e familiares, a entrada no Governo de Jair Bolsonaro, entre outros fatores.

O ex-juiz, a sua vez, sempre alegou condenou Lula baseado nas provas processuais..

Em dezembro, o Ministério Público Federal (MPF) reconheceu a prescrição das acusações contra o ex-presidente e o caso do triplex acabou definitivamente enterrado.

Related posts

“Bloqueado”: Gusttavo Lima é processado por divulgar número de telefone

Rafaele Oliveira

Damares omite que parada cardíaca em criança não tem relação com a vacina e é denunciada nas redes

Rafael Bruza

‘Vacina mata’, ‘Lula ladrão’: Restaurantes do iFood têm nomes trocados por mensagens pró-Bolsonaro

Rafael Bruza

Leave a Comment