PORTAL DEMOCRACIA
Aviação Manchete Pandemia

Latam cancela voos após aumento de casos de covid-19 e influenza

Latam cancela voos

A companhia aérea Latam cancela voos domésticos e internacionais após novo aumento de casos de covid-19 e influenza. O comunicado feito pela empresa pegou clientes de surpresa no início da tarde do último domingo (09).

Através de um comunicado em suas redes sociais, a Latam alertou os passageiros sobre o cancelamentos dos voos. “Atenção passageiros: devido ao recente aumento de casos de covid-19 e de influenza na população, alguns voos domésticos e internacionais precisaram ser cancelados. Lamentamos essa situação, totalmente alheia à nossa vontade”, escreveu a companhia.

A empresa também compartilhou algumas orientações importantes aos passageiros, tais como “conferir o status do voo diretamente em latam.com/statusdevoo, antes de se dirigir ao aeroporto” e, “caso o voo tenha sido alterado, realizar o login no site da LATAM: e acessar Minhas Viagens > Administrar suas viagens”. Neste campo, é possível remarcar a viagem sem multa ou diferença tarifária ou solicitar o reembolso da passagem sem multa.

Voos cancelados

latam cancela voos
Latam cancela voos domésticos e internacionais após aumento de casos de covid-19 e influenza. | Foto: Rafael Luiz Canossa

São 111 voos cancelados, que seriam realizados entre hoje (10) e o próximo domingo (16), o que corresponde a 1% do total de voos domésticos e internacionais previstos para janeiro de 2022. A Latam também reforçou os protocolos de segurança para os voos que seguem ativos, como o uso obrigatório da máscara.

Já a companhia aérea Azul informou nesta segunda-feira (10) que alguns voos do mês de janeiro precisaram ser reprogramados devido ao “aumento no número de dispensas médicas entre os tripulantes”. A Azul não especificou o número de alterações.

Related posts

Cobiça de estrangeiros leva Inter a prorrogar contrato de Cuesta

Fabio Pannunzio

Randolfe chama Aras de ‘serviçal de Bolsonaro’ após intimação de Omar Aziz e Renan Calheiros

Rafael Bruza

Conselho universitário recomenda expulsão de aluna que ironizou morte de paciente

João Baricatti

Leave a Comment