PORTAL DEMOCRACIA
Cultura

Kanye West muda de nome, oficialmente, para Ye

kanye west mudou de nome

Talvez nenhum artista tenha sido tão fundamental para a última década no mundo do entretenimento como foi Kanye West. O rapper de Chicago não só lançou alguns dos mais comentados e influente álbuns da década, mas assinou a produção de diversos que também chacoalharam a indústria. Além de, claro, mudar toda a cultura da moda e a questão do hypebeast com a linha de sneakers Yeezy. Mas, fora isso, Kanye acabou chamando atenção pelas diversas polêmicas atreladas ao seu nome.

Desde invadir o palco e impedir o discurso de Taylor Swift no VMA de 2010 até dizer que a escravidão foi uma escolha, West colecionou polêmicas. Mas, de tempos pra cá, ele parece decido a mudar essa fama. Lançando um álbum que soa, em diversos momentos, como um pedido de desculpas, buscando refazer e se desculpar por erros do passado e, agora, a mudança principal: ele vai mudar de nome.

Kanye West agora é Ye

qual novo nome kanye
Kanye agora se chama Ye, sem sobrenome. (Foto: reprodução)

O pedido de mudança de nome foi autorizado hoje por um juiz de Los Angeles. Assim, o nome do artista deixa de ser Kanye Omari West para se tornar simplesmente Ye, sem sobrenome. Ele tinha entrado com o processo para oficializar sua mudança de nome em agosto. O pedido teria sido enviado ao Tribunal Superior de Los Angeles no dia 11 de agosto, mas só foi registrado no dia 24 de agosto.

Essa não é uma mudança que vem de agora. Ye é utilizado como um apelido do rapper há anos, desde quando ele era apenas um beatmaker. O artista já adota essa identidade nas redes e, em 2018, lançou um álbum com o mesmo nome, sendo esse o mais vulnerável e cru da carreira do americano.

Em 2020, o rapper tinha tentando se candidatar a presidência dos Estados Unidos. Numa jogada que muitos julgaram apenas como marketing, ele chegou a receber votos, mesmo não tendo seu nome nas cédulas, mas não contou com uma contagem expressiva.

 

Related posts

Rock In Rio 22: Coldplay toca no Palco Mundo no dia 10 de setembro

João Baricatti

Morre Jaider Esbell, artista plástico indígena

João Baricatti

Criador do Rock In Rio defende que eventos barrem quem recusa vacina

Rafael Bruza

Leave a Comment