PORTAL DEMOCRACIA
Cultura Esporte Manchete

Justiça extingue ação de Neymar contra a cantora Zélia Duncan

justica-extingue-acao-de-neymar-contra-a-cantora-zelia-duncan

A Justiça de São Paulo decidiu extinguir a ação do jogador da Seleção e do PSG Neymar que exigia explicações da cantora Zélia Duncan sobre declarações que ela realizou nas redes sociais contra o atleta.

A decisão do juiz José Fernando Steinberg foi publicada na última quarta-feira (02) e ocorreu dias após o joador afirmar que não aceitou as explicações da cantora e reiterar que a artista não pediu desculpas pelos tuítes em que chama o jogador de “decepção como cidadão”.

O magistrado do caso ressaltou que no processo movido por Neymar não existia a possibilidade de litigância – contestação em juízo – por se tratar de um pedido de explicações.

Desta forma, o juiz indicou que caso o atleta queira seguir com a reclamação, deve abrir uma nova ação, no caso, uma queixa-crime.

As publicações da cantora são de setembro do ano passado e foram realizadas após Neymar ter dito a um repórter que não sabia mais o que fazer para ser respeitado.

“Óbvio que o coletivo é o mais importante. Fico muito contente de ser o maior goleador de Eliminatórias, maior assistente pela seleção e, logo menos, se tudo caminhar bem, vai ser uma honra passar o Pelé. Estou muito contente, muito feliz com a ajuda dos meus companheiros, óbvio. Não sei mais o que eu faço com essa camisa para a galera respeitar”, disse Neymar, na ocasião.

Nas redes sociais, Zélia Duncan reagiu rebatendo o desabafo do atleta.

“Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, escreveu a cantora – que apagou o tuíte das redes sociais.

A postagem incomodou o jogador, que foi à Justiça cobrando explicações da cantora. Entre os onze pontos sobre os quais ele pede esclarecimentos, queria explicações sobre ter sido chamado de “decepção como cidadão”.

No processo, Duncan se manifestou dizendo que apenas expôs sua opinião, sem ofender ou ultrapassar os limites da liberdade de expressão. Também afirmou ser impossível tirar de suas afirmações qualquer conteúdo que seja penalmente relevante

Apontou ainda que Neymar é uma pessoa pública e está sujeito a críticas da imprensa e do grande público, por ser apontado como ídolo do futebol

Neymar, no entanto, não viu explicação razoável na resposta enviada por Zélia Duncan à Justiça. Além disso, o atleta apontou que ela não se retratou ou apresentou pedido de desculpas no processo, o que reforçou seu entendimento de ter sido difamado pelas mensagens nas redes sociais.

Related posts

Bolsonaro trata distribuição gratuita de absorventes como “Auxílio Modess”

Rafael Bruza

Anvisa aprova primeira marca de autoteste no Brasil

João Baricatti

Após manter detentos nus em pátio de presídio de MG, diretor-geral é afastado do cargo

Rafael Bruza

Leave a Comment