Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido pelo seu nome artístico Batoré, faleceu nesta segunda-feira (10), aos 61 anos de idade, vítima de um câncer. O ator e humorista estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital.
Em nota e sem dar muitos detalhes, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou o óbito e lamentou. “As informações médicas foram repassadas à família”, disse. Na rede social do humorista, há o comunicado da morte e algumas poucas informações.
Morre o ator e humorista Batoré, aos 61 anos
“Infelizmente perdemos nosso grande amigo Batoré. Em breve divulgaremos informações sobre o sepultamento. A princípio informamos que será na cidade de Cabreúva – SP. Qualquer outra informação oficial sobre a causa da morte e outros detalhes, postaremos aqui”, diz a postagem feita por volta das 19h.
Ivanildo ficou conhecido pelo seu personagem principal, Batoré, depois que ele integrou o elenco do programa “A Praça é Nossa”, do SBT, na década de 90. Os bordões “Ah, pára ô!”, “Você pensa que é bonito ser feio?” e “Você é forgaaado!” ficaram marcados, até mesmo depois de sua demissão do programa, que aconteceu em 2003.
- Leia também: Ator de ‘Três é Demais’, Bob Saget morre aos 65 anos
No ano de 2016, atuou na novela “Velho Chico”, da Rede Globo, como o delegado Queiroz. Seu último trabalho na TV foi em 2021, na série “Os Exterminadores do Além”, ao lado do apresentador Danilo Gentili. Além de ator e humorista, Batoré também foi vereador por dois mandatos em Mauá, na Grande São Paulo, pelo PP.