PORTAL DEMOCRACIA
Crime Manchete Política

Isa Penna e seus familiares são ameaçados e deputada pede proteção

Isa Penna

A deputada estadual Isa Penna (Psol) publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, onde revela ter recebido novas ameças via e-mail, desta vez com a divulgação do endereço de seus familiares, que também foram atacados.

Há cerca de uma semana, Penna registrou um boletim de ocorrência após receber um e-mail com ameaças de estupro e morte. Em um trecho da mensagem, o criminoso afirma que iria “golpear o crânio” com um martelo, estuprar e “cortar a cabeça fora” da deputada.

Na ocasião, Isa Penna comentou o caso através das suas redes sociais. “As intimidações nesse ano eleitoral já começaram. […] Nunca abaixei a cabeça e não vou abaixar agora também.
Seguirei de cabeça erguida lutando por nós e mais importante: denunciando sempre”, escreveu .

Familiares de Isa Penna também são atacados

Segundo o vídeo compartilhado por Isa Penna nesta sexta-feira (04), no dia 1º de fevereiro, ela recebeu um novo e-mail ameaçador, mas dessa vez o endereço de seus familiares foi divulgado.

“Analisando as mensagens, dá para perceber que o agressor tem contato com grupos extremistas que participam de fóruns neonazistas criminosos na internet. E por conta disso, tomamos providências de segurança”, afirma Penna.

De acordo com a deputada, além de atualizar o boletim de ocorrência anterior, ela fez um pedido de proteção parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), encaminhou a denúncia para o Conselho Nacional de Direitos Humanos, adotou medidas de segurança orientadas pela ONG Terra De Direitos – especializada no atendimento e assistência aos defensores de direitos humanos – e conversou com o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

“E-mails semelhantes, com o mesmo padrão de ameaças, foram também enviados ao atual participante do Big Brother Brasil, Douglas Silva. Desde então, nossas defesas estão em diálogo, analisando se existem mais evidências em comum”, acrescentou a deputada.

Isa Penna agradeceu as mensagens de apoio e reforçou que não será intimidada por mensagens de ódio. “Agradeço desde já todo o apoio recebido até o momento. Seguiremos denunciando a recorrente perseguição de todas as pessoas que lutam por direitos humanos no Brasil! Não seremos intimidados. Seguimos juntas e juntos de cabeça erguida!”, concluiu.

Related posts

Luiz Fux autoriza prisão dos condenados pelo incêndio na boate Kiss

Rafaele Oliveira

Grupo ataca sede da revista IstoÉ após capa que compara Bolsonaro a Hitler

Rafael Bruza

Citando a Bíblia, jovem chama Bolsonaro de ‘farsa’ no cercadinho (vídeo)

Rafael Bruza

Leave a Comment