PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Iris Rezende, ex-governador de Goiás, morre aos 87 anos, após AVC

iris rezende

Durante a madrugada desta terça-feira (09), o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, morreu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado desde agosto, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 6 do mês. Rezende tinha 87 anos.

Ex-governador Iris Rezende morre aos 87 anos

A notícia da morte foi confirmada através das redes sociais oficiais do político, que informou também uma piora no quadro de Rezende exatamente três meses após o AVC. “No último sábado (06/11) foi submetido a intubação para tratar uma forte infecção” diz a nota publicada nesta manhã (09).

O velório de Iris Rezende será hoje (09) no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O sepultamento está previsto para 17h, no cemitério Santana. O político encerrou a sua carreira política no final de 2020, após o seu quarto mandato como prefeito de Goiânia. Neste ano, dedicava-se a administrar o seu escritório de advocacia.

iris rezende
Ex-governador Iris Rezende, no ano de 2017. | Foto: Marcos Corrêa/PR

Com a notícia, o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Podemos) decretou luto oficial de 7 dias na cidade. Tanto as aulas como o expediente no turno da tarde na rede municipal de Educação estão suspensas. Além disso, Cruz declarou ponto facultativo na administração pública municipal, exceto para os profissionais que fazem atendimento ao público e dos que participam da XVI Semana Nacional da Conciliação.

Em sua conta pessoal, o prefeito de Goiânia publicou um fio de mensagens, homenageando e parabenizando a história profissional e pessoal de Rezende, além de prestar seus sentimentos. “Nossa linda Goiânia deve muito ao trabalho de Iris, trabalho abrilhantado pela sua evidente identificação com esta terra produtiva e com este povo batalhador, que o abraçou, e que lhe é grato pelo amor dedicado nesta que foi, e sempre será, a sua morada”, escreveu.

Além de Cruz, outras personalidades políticas como o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entre outros, prestaram suas homenagens a Iris Rezende.

Related posts

Filho de Marília Mendonça ainda não sabe da morte da mãe: “Para ele, a mãe foi trabalhar”

Rafael Bruza

PM de folga mata jovem dentro de delegacia em Camocim (CE)

Rafael Bruza

Proteção de dados pessoais agora é direito fundamental

João Baricatti

Leave a Comment