PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Educação Manchete

INEP: Site cai após divulgação dos locais de prova; estudantes reclamam

enem instabilidade

Todo ano, milhões de estudantes se inscrevem pro ENEM. É a chance de entrar em uma faculdade e mudar de vida! Por isso, a ansiedade acaba dominando os meses que antecedem a prova. Cada nova novidade é devorada pelos vestibulandos, e essa não foi diferente. Foi divulgado, no começo da tarde dessa quarta-feira (03), os locais de provas e o cartão de confirmação dos estudantes. A demanda pela informação foi tão alta que o site não aguentou e caiu.

Essa, inclusive, não é a primeira vez no ano que o site apresenta instabilidades. Em março, quando os resultados do ENEM 2020 seriam divulgados, o site sofreu por forte instabilidade. Alguns estudantes nem conseguiram conferir suas notas naquele dia.

enem instabilidade
O ENEM é um a porta de entrada aos estudantes (Foto: Caio Kenji/G1)

“e a página do participante quando q vai ser possível acessar??”, “Minha nossa nem consigo acessar o site, arrumem isso aí..”, “Bah, bora liberar o site”, “Site não carrega”. Esses são apenas alguns dos diversos tweets de estudantes revoltados com a situação. Infelizmente, esse descaso do INEP com o estudante se mostra normal, visto que não é a primeira vez.

O local de prova pode ser visualizado através do cartão de confirmação, além de ficar por dentro de outras informações importantes. Nesse ano, tanto o ENEM Impresso, quanto o ENEM Digital, serão aplicados nas mesmas datas: 21 e 28 de novembro. Já o ENEM PPL, vai ser aplicado nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Até o fechamento dessa matéria, o INEP não se pronunciou e as instabilidades continuam.

Estudantes revoltados com site do INEP

Como é de costume, ao ver que o site caiu, os estudantes foram para o Twitter reclamar. Disso, surgiram ótimos memes! Confira alguns dos melhores:

 

Related posts

Covid-19 volta a crescer na Europa e alerta especialistas

João Baricatti

Dia do Professor: com a pandemia, profissão exigiu adaptação

Rafaele Oliveira

Oscar 2022: Confira todos os indicados!

João Baricatti

Leave a Comment