PORTAL DEMOCRACIA
Brasil

Honda Civic vai sair de linha no Brasil em novembro, entenda

honda civic brasil

O fim de uma era está se aproximando. Produzido nacionalmente a partir da sua sexta geração desde 1997, o Honda Civic sairá de linha no próximo mês. A informação é do Auto Segredos. De acordo com o site, a Honda avisou aos fornecedores que o modelo produzido até então em Sumaré, município de São Paulo, não será mais produzido no Brasil a partir de dezembro. Apesar do comunicado, quando procurada, a marca não quis entrar em detalhes.

Honda Civic vai sair de linha no Brasil

honda civic
Honda Civic vai sair de linha no Brasil em novembro. | Foto: Reprodução

Existem algumas explicações para o encerramento da produção do Honda Civic no Brasil. O site Quatro Rodas, especialista em automóveis, explica que, em primeiro lugar, a Honda já previa o encerramento da produção de carros em Sumaré, uma vez que está migrando para a fábrica de Itirapina (SP).

Segundo, como a décima primeira geração do Honda Civic já está à venda no exterior e virá para o Brasil, provavelmente importado dos Estados Unidos ou do México, não é vantajoso continuar investindo na produção nacional da décima geração. Tudo indica que a nova geração do sedã chegará ao Brasil no início de 2022 e, de acordo com o Auto Segredos, o modelo deverá ter outras opções além da linha Touring.

Somado a esses motivos está também o grande sucesso dos SUVs no País, e a queda das vendas do sedã médio, em comparação com modelos similares, tais como o Toyota Corolla. Assim, depois de 24 anos, o Honda Civic terá a sua produção no Brasil encerrada.

Related posts

Bolsonaro decreta luto oficial de um dia por Olavo de Carvalho

Rafaele Oliveira

Ex-assessor de Pazuello, Airton Cascavel é preso por suspeita de estupro

Rafael Bruza

Vídeo mostra Ferrari pegando fogo em favela de BH; causa é apurada

Rafaele Oliveira

Leave a Comment