PORTAL DEMOCRACIA
Internacional Manchete

Homem que invadiu castelo de Elizabeth II queria “assassinar a rainha”

elizabeth II

No último sábado (25), dia de Natal, um homem invadiu o Castelo de Windsor, onde mora a rainha Elizabeth II, no Reino Unido. Segundo reportagem do jornal The Sun, o jovem de 19 anos portava uma besta – arma que dispara dardos semelhantes a flechas e é acionada por um gatilho -, foi detido e encaminhado para um hospital psiquiátrico. Em um vídeo publicado no Snapchat do suspeito, ele dizia que queria “assassinar a rainha”.

A gravação obtida pelo The Sun mostra uma pessoa mascarada, usando um moletom preto e capuz e  segurando uma besta. Ao fundo, há uma foto emoldurada do vilão de Star Wars, Darth Malgus. Para a câmera, ele diz que sente muito pelo que vai fazer. “Vou tentar assassinar a rainha Elizabeth II.”

“Esta é uma vingança para aqueles que morreram no Massacre de Jallianwala Bagh, em 1919. É também uma vingança para aqueles que foram mortos, humilhados e discriminados por causa de sua raça. Eu sou um Sikh indiano, um Sith. Meu nome era Jaswant Singh Chail, meu nome é Darth Jones”, disse o mascarado, no vídeo.

Homem que invadiu castelo de Elizabeth II disse, em vídeo, que queria “assassinar a rainha” em missão de “vingança”

homem que invadiu o castelo de Windsor
Homem que invadiu castelo de Elizabeth II disse em vídeo que queria “assassinar a rainha”. | Foto: Reprodução The Sun

Na franquia Star Wars, os Sith são inimigos dos Cavaleiros Jedi e estão do “lado negro da força”. Já o Massacre de Jallianwala Bagh, também conhecido como o Massacre de Amritsar, foi um assassínio em massa ocorrido na cidade de Amritsar, no norte da Índia, em 13 de abril de 1919. Na ocasião, tropas coloniais britânicas atiraram e mataram 379 manifestantes e feriram cerca de 1.200.

Na legenda do vídeo postado na manhã de Natal, o jovem ainda escreveu que não esperava sair vivo do ataque à Elizabeth II. “Se você recebeu isto, então minha morte está próxima. Por favor, compartilhe isso com quem quer que seja e, se possível, leve ao noticiário se eles estiverem interessados”, disse.

A polícia prendeu o homem por volta das 5h30 da manhã (horário de Brasília), depois que os alarmes foram disparados. A detenção foi por invasão a lugar protegido e posse de arma. Em seguida, o homem foi encaminhado para um hospital psiquiátrico. O vídeo publicado no Snapchat segue sendo avaliado pelas autoridades.

Conforme noticiado pelo The Sun, a rainha Elizabeth II estava tomando café na hora da invasão e foi informada do assalto junto com outros membros da Família Real presentes no Castelo. A polícia de Londres, na Inglaterra, está investigando como o homem conseguiu invadir o castelo.

Related posts

Salah, do Liverpool, não dedicou gol a Bolsonaro

João Baricatti

Fiocruz descarta mal da vaca louca em dois pacientes do RJ

Rafael Bruza

Anvisa aprova primeira marca de autoteste no Brasil

João Baricatti

Leave a Comment