PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Homem circula com roupa da Ku Klux Klan em escola de Santo André (SP)

homem-circula-com-roupa-da-ku-klux-klan-em-escola-de-santo-andre

O vereador de São Paulo Carlos Giannazi (PSOL-SP) divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (21) que mostra um homem circulando dentro da Escola Estadual Amaral Wagner, em Santo André (SP) com roupas típicas do grupo racista e supremacista branco dos Estados Unidos, Ku Klux Klan.

O homem flagrado com a roupa do grupo extremista é professor de história, segundo parlamentares de São Paulo. A identidade do sujeito ainda e a data da gravação ainda não foram descobertas.

“Inaceitável! Estou acionando a Seduc e a Diretoria de Ensino de Santo André contra essa cena racista e deplorável de um professor fantasiado com a roupa da Ku Klux Klan, dentro da EE Amaral Vagner. Racistas, não Passarão!”, escreveu Giannazi ao divulgar o vídeo em suas redes sociais.

À revista Fórum, a vereadora de São Paulo, Luana Alves (PSOL) afirmou que vai acionar a secretaria de Educação do Estado junto com Mônica Seixas para pedir explicações sobre o ocorrido.

“É uma pessoa adulta, a escola deveria intervir, e pelo que eu entendi, isso não foi feito. É um tipo de manifestação assustadora, porque a gente sabe que o racismo é estrutural, mas você se fantasiar homenageando um grupo assassino de pessoas negras, significa que você naturaliza esses grupos”, afirmou a vereadora.

Em reação ao gesto do homem considerado extremista, o movimento Rede Emancipa convocou uma manifestação diante da Escola Estadual Amaral Wagner para esta quarta-feira às 15h.

“O ato é importante para não deixar passar batido, para dizer que tem resistência, que não é algo que dá para relevar. Naturalizar isso em um ambiente público é muito cruel”, continuou a vereadora Luana Alves.

 

Related posts

Homens de 21 a 24 anos são os que mais se abstêm nas eleições presidenciais

Rafaele Oliveira

Olavo de Carvalho teria morrido ressentido com a família Bolsonaro

Rafaele Oliveira

EUA regista recorde de hospitalizações por Covid-19

João Baricatti

Leave a Comment