PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Manchete Saúde

Hidrolipo: mulher morre após o procedimento e família acusa o médico

hidrolipo

Rosimery de Freitas Dário, de 50 anos, passou por uma hidrolipo na última segunda-feira (24) e morreu pouco tempo após o procedimento. A família de Rosimery acusa o médico, que atende em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, de negligência.

De acordo com reportagem do G1, familiares da mulher disseram que ela passou mal cerca de sete horas após o procedimento, quando já estava em casa. Foi levada novamente à clínica Cemear, onde foi atendida pelo médico, que ao perceber que ela tinha falecido, fugiu. Segundo a família, Rosimery teve uma parada cardíaca.

Paciente morre após realizar hidrolipo; médico tem passagens pela polícia

hidrolipo
Rosimery de Freitas, de 50 anos, passou mal e morreu depois de uma hidrolipo. | Foto: Reprodução/ TV Globo

O médico responsável pelo procedimento, Ronald Renti da Rocha, tem dez passagens pela polícia. Entre as acusações estão ameaça, lesão corporal e exercício ilegal da profissão. Em depoimento, Ronald Renti disse que tentou reanimar Rosimery, mas que ela já teria chegado morta na clínica.

Conforme relato da família, o médico se desesperou no local, “fazendo massagem cardíaca e soprando na boca dela.” Como Rosimery não resistiu, Ronald disse aos familiares que fez tudo o que poderia ter feito e pediu desculpas aos familiares, saindo sem entregar o atestado de óbito.

Na noite da última terça-feira (25), o corpo de Rosimery fosse levado para o Instituto Médico Legal (IML), a clínica foi periciada e o delegado responsável pelo caso espera os laudos da polícia para saber se o local é apropriado para realizar hidrolipo e outros procedimentos estéticos. A 59ª DP, de Duque de Caxias, segue investigando o caso, ouvindo testemunhas e fazendo diligências.

Related posts

Gilmar Mendes pede a cabeça de Sergio Camargo após post que xinga Moïse de “vagabundo”

Rafael Bruza

Metrô SP: Após furto de cabos na Linha 3, circulação foi normalizada

Rafaele Oliveira

Polícia prende suspeito de matar mulher em Itapetininga/SP

João Baricatti

Leave a Comment