Na manhã desta segunda-feira (08), um helicóptero da TV Globo precisou fazer um pouso emergencial em um campo de futebol, localizado no bairro Teixeira Dias, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Durante a aterrissagem forçada, parte da cauda do helicóptero se partiu. De acordo com o G1, o piloto e os passageiros que estavam na aeronave passam bem.
Helicóptero da TV Globo faz pouso emergencial em Belo Horizonte; todos estão bem
Um helicóptero da TV Globo, o Globocop, fez um pouso forçado em um campo de futebol na região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG). Depois do susto, o piloto Dudu Barbatti fez uma oração ajoelhado em frente ao helicóptero pic.twitter.com/S4r2VTLbyf
— A Gazeta ES (@AGazetaES) November 8, 2021
Segundo informações preliminares, a aeronave conhecida como Globocop teve uma pane mecânica. Ainda conforme o G1, as causas estão sendo investigadas. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o piloto do helicóptero, Dudu Barbatti, aparece ajoelhado fazendo uma oração de agradecimento após ele e os os demais passageiros saírem com vida do acidente. Testemunhas relataram que outras duas pessoas estavam no helicóptero, incluindo uma repórter da emissora.

O piloto Dudu Barbatti declarou que o helicóptero da TV Globo teve um perda na potência e que estava com velocidade e altitude recomendadas. Em sua conta no Instagram, Barbatti acalmou os amigos, compartilhando uma mensagem de fé e informando que todos estavam em segurança. “Graças a Deus estamos todos bem, amigos! Depois dou mais notícias”, escreveu. O susto ocorre três dias após o avião de pequeno porte que levava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas cair na região de Caratinga, em Minas Gerais, resultando na morte de todos.