PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Jornalismo Manchete

Grávida de Taubaté: caso completa 10 anos e internautas comemoram

grávida de taubaté

No dia 11 de janeiro de 2012, Maria Verônica Aparecida alegou estar grávida de quadrigêmeas. A pedagoga apareceu em diversos programas de TV, contando a sua história e ganhando presentes para as supostas filhas. Dentre as aparições, a mais famosa foi no Hoje em Dia, da Record TV. Na ocasião, Maria ganhou fraudas e um quarto mobiliado. A farsa foi descoberta e ela ficou conhecida como a grávida de Taubaté.

Sua participação no programa da Record ficou marcada pelo choro do apresentador Edu Guedes, emocionado com a história da grávida de Taubaté, que ia aos programas televisivos acompanhado de seu marido e de seu filho de quatro anos. O vídeo do chef chorando virou meme e é compartilhado até hoje, nas redes sociais.

A descoberta da farsa da grávida de Taubaté

Outra apresentadora não engoliu a história da falsa gravidez e pediu para um repórter checar a história. Chris Flores revelou anos depois, em entrevista ao Programa da Maisa, no SBT, que “pedia para ela mostrar a barriga e ela não deixava, chorava, dizia que a barriga estava deformada e que nem o marido tinha visto ainda.”

Flores teria encontrado Maria Verônica nos bastidores do Hoje em Dia e falado que não acreditava em sua gravidez, já que ela não tinha dificuldade de locomoção, nem rosto, mãos ou pés inchados – características de quem está gestante. Ao pedir uma prova da gravidez, a grávida de Taubaté não conseguiu oferecer nada à jornalista.

Mas a investigação de Flores mostrou a farsa. Maria Verônica usava uma barriga de silicone com enchimentos. Em depoimento, a grávida de Taubaté declarou que forjou a gestação porque teria problemas psicológicos e seu sonho seria ter uma filha.

Após a revelação, a grávida de Taubaté precisou devolver as doações que havia recebido, além de pagar uma indenização no valor de 4 mil reais para a verdadeira dona do ultrassom que ela apresentava como se fosse seu. Maria Verônica e seu marido se mudaram de casa e venderam a escola infantil da qual era dona.

Caso da grávida de Taubaté completa 10 anos e web comemora

Com o aniversário de 10 anos da fic (história fantasiosa) da grávida de Taubaté, internautas reagiram com muitos memes comemorativos. Veja alguns:

Related posts

Banco Central publica carta “explicando” como inflação bateu o teto proposto

João Baricatti

Antonia Fontenelle critica Batoré após morte do humorista: “Quem perdoa é Deus”

Rafael Bruza

André Mendonça assume cadeira no STF

João Baricatti

Leave a Comment