PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Pandemia Saúde

Governo de SP começa a aplicar vacina CoronaVac em crianças

criança vacinada coronavac governo sp

O governo de São Paulo começou a aplicar, nessa quinta-feira (20), a vacina CoronaVac em crianças e atualizou o calendário da vacinação infantil para incluir o acesso as novas doses. A liberação do uso do imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan foi aprovado no começo da tarde dessa quinta pela Anvisa e, logo que a liberado, a vacinação já começou em SP.

Caetano de Jesus Moreira Graça, de 9 anos, foi a primeira criança a receber a dose da CoronaVac, que diferente da dose da Pfizer, que estava sendo a única utilizada na vacinação infantil, não precisa de adaptação. A dose infantil da Pfizer é uma dose diferente, chamada de “dose pediátrica”.

Caetano recebeu o imunizante em um evento simbólico organizado pelo governo e realizado em uma escola estadual na capital paulista. Além dele, outras cem crianças serão vacinadas na Escola Estadual Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste da capital, nesta quinta.

Agora que a CoronaVac foi aprovada, o calendário de vacinação infantil do estado de São Paulo foi reorganizado pelo governo, já que eles não dependem apenas das doses da Pfizer para realizar a campanha de vacinação. Logo, o calendário já está incluindo, nesse primeiro momento, crianças sem deficiências ou comorbidades.

governo governador doria caetano vacina coronavac corona
João Doria (PSDB) ao lado de Caetano de Jesus Moreira Graça, de 9 anos, a primeira criança vacinada com CoronaVac (Foto: Rodrigo Rodrigues/g1)

Anteriormente, o governo do estado, em um primeiro momento, estava restringindo a imunização às crianças com comorbidades, quilombolas e indígenas.

Novo calendário de vacinação infantil do governo de SP:

  • De 20/01 a 30/01 – Crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades.
  • De 31/01 a 10/02 – Crianças de 5 a 8 anos sem comorbidades.
  • Desde 14/01 – Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, indígenas ou quilombolas.

João Doria (PSDB), pré-candidato a presidência e atual governador do estado de SP afirmou que São Paulo está preparado para “vacinar 250 mil crianças por dia” a partir de amanhã (21).

Related posts

Uber Eats vai encerrar entregas de restaurantes a partir de 8 de março

Rafael Bruza

Moro afirma que muita coisa sobre o Governo Bolsonaro vai aparecer

João Baricatti

“Foi um equívoco” diz presidente da Alesp sobre fim da meia-entrada

João Baricatti

Leave a Comment