PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Governo Bolsonaro deu sequência ao que fazíamos, diz Temer sobre economia

governo-bolsonaro-deu-sequencia-ao-que-faziamos-di- temer-sobre-economia

Em palestra no evento “Money Week” organizada pela EQI Investimentos e Empiricus e divulgada nesta terça-feira (11), o ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), declarou que o governo de Jair Bolsonaro (PL) “deu sequência” ao que sua gestão realizou na área econômica entre 2016 e 2018.

“Eu constato que, quando assumiu, o novo governo deu sequência ao que fazíamos. A Reforma da Previdência foi toda gestada e planejada no nosso governo e, quando assumiu o governo do presidente Bolsonaro, logo no 1º semestre o Congresso cuidou de aprovar”, afirmou o ex-presidente.

Nomeado presidente após o processo de Impeachment que destituiu Dilma Rousseff (PT) da Presidência, Temer afirma que o Governo Bolsonaro passou por dificuldades – que ele atribui à pandemia de covid-19.

“Reconheço também que, em dado momento, zerou tudo”, prosseguiu. “Houve grandes dificuldades econômicas. Embora o governo tivesse dado sequência à redução dos juros, em face da pandemia e dos problemas econômicos do País, teve que retomar os juros, que hoje ultrapassam a faixa dos 7%. A inflação também cresceu”, afirmou.

Temer ajudou o Governo Bolsonaro após os atos golpistas de 7 de setembro promovidos pelo Governo Federal. Na ocasião, o emedebista orientou Bolsonaro na redação de uma carta que foi interpretada como um sinal de recuo do atual presidente em seus ataques contra integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Fui chamado para praticar esse ato, mas era para harmonizar reclamos entre Executivo e STF”, declarou. “Colaborei para essa pacificação, digamos, harmonia, que é um gesto até modesto, mas teve uma repercussão extraordinária”, disse Temer no evento desta terça.

Temer ainda disse que “é preciso ter otimismo no nosso País” e apontou que “os candidatos (às eleições deste ano) não devem dividir o País, mas fariam muito bem se viessem a público e dissessem: ‘a minha candidatura é para somar’”.

Related posts

Casos de apologia ao nazismo dispararam 450% desde a vitória de Bolsonaro

Rafael Bruza

Eleições 2022: Cabo Daciolo desiste da candidatura e declara voto em Ciro

Rafaele Oliveira

Réveillon 2022: prefeitura cancela celebrações e mantém obrigatoriedade de máscara

João Baricatti

Leave a Comment