PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Geraldo Alckmin deixa o PSDB após mais de 33 anos no partido

Nesta quarta-feira (15), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou que se desfiliou do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), após mais de 33 anos no partido. De acordo com informações do G1, Alckmin já entregou a carta de desfiliação ao diretório municipal da sigla que fundou, junto com Franco Montoro, José Serra, Bresser Pereira, Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas e outros.

Em sua carta ao presidente do PSBD paulistano, Luiz Fernando Alfredo da Silva, Alckmin não comenta os motivos da desfiliação. Já em comunicado feito em sua conta no Twiiter, o ex-governador diz que a desfiliação faz parte de um “novo tempo, um tempo de mudança.”

“Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho”, escreveu Alckmin. 

geraldo alckmin

Ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin deixa o PSDB após mais de 33 anos no partido. | Foto: Diogo Moreira

Alckmin se desfilia do PSDB nesta quarta-feira (15)

Em seu anúncio de despedida do PSDB, Geraldo Alckmin agradeceu aos companheiros de jornada que, segundo ele, “foram muito importantes em sua travessia”. Além disso, relembrou lições de respeito aprendidas com o pai, de quem herdou o nome. “Jamais esqueci a lição do meu pai. Respeito às pessoas, lealdade aos princípios e firmeza de caráter. Só com esses valores é possível construir uma vida pública decente”, escreveu.

O político também fez mistério quanto aos novos caminhos, não indicando em qual partido irá se filiar agora. “Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. Em breve, anunciarei meus próximos passos. Um forte abraço a todos e meu muito obrigado!”, concluiu.

Nos últimos dias, tem se especulado sobre a possibilidade de Alckmin atuar como vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição à Presidência da República do ano que vem. Embora tenham dado sinais positivos, nenhum dos dois confirmou a parceria.

Related posts

Obra do metrô é invadida por esgoto após acidente

João Baricatti

Kassab diz que há grande chance de Bolsonaro ficar fora do 2º turno

Rafael Bruza

Testemunha afirma que agressores falaram para “não olhar” agressão de Moïse

João Baricatti

Leave a Comment