PORTAL DEMOCRACIA
Manchete

Fóssil de “Dragão Marinho” é descoberto no Reino Unido

fóssil dragão marinho inglaterra

O fóssil de um animal gigante foi descoberto no Reino Unido. Os restos de um Ictiossauro, um espécie de “dragão marinho”. Grande parte dos fósseis de Ictiossauro descobertos são da Era Mesozoica (cerca de 248 milhões e 65 milhões de anos atrás), mas eles foram mais abundantes e presentes entre os períodos Triássico e Jurássico (de 248 milhões a 144 milhões de anos atrás), vivendo no mesmo período que boa parte dos dinossauros.

O fóssil foi encontrado em uma região central da Inglaterra e, segundo uma nota da Anglian Water, empresa de água proprietária da área explorada, esse é o maior e mais completo fóssil do tipo já encontrado no Reino Unido.

fóssil Ictiossauro reino unido
Paleontólogos desenterrando o fóssil do Ictiossauro (Foto: Anglian Water/Matthew Power Photography/REUTERS)

Um Ictiossauro podia chegar aos 25 metros de comprimento, mas o encontrado “só” chegou aos 10 metros. Ele foi descoberto em fevereiro de 2021, no reservatório de Rutland Water, e acredita-se que tenha 180 milhões de anos.

Ele foi encontrado por Joe Davis, conservacionista da Leicestershire and Rutland Wildlife Trust, enquanto fazia uma drenagem de rotina de uma ilha em uma lagoa para um novo projeto de paisagismo.

A descoberta foi absolutamente fascinante“, disse Joe sobre a experiência de encontrar o fóssil. “É ótimo aprender tanto com a descoberta e pensar que esta criatura incrível já nadou nos mares acima de nós“, completou.

Related posts

Rede pública do RJ cancela cirurgias não emergenciais

João Baricatti

Luiz Fux autoriza prisão dos condenados pelo incêndio na boate Kiss

Rafaele Oliveira

Industria brasileira registra recuo em outubro; é o 5° mês seguido de queda

João Baricatti

Leave a Comment